7.12.12

Festa de Natal no Reino Unido e na Irlanda





Oi gente. Tudo bem com vocês? Ansiosos para o natal?
Hoje vou falar sobre uma festa que existe aqui na Irlanda e no Reino Unido que é chamada de Christmas Party (festa de natal). Aqui na minha cidade essa festa aconteceu no dia 5 de dezembro. Eu fiquei meio surpresa quando descobri que em época de natal os irlandeses se fantasiam e vão para as boates beber e dançar igualzinho na foto acima! No Brasil (pelo menos na minha cidade) ninguém faz isso. O máximo que temos é um homem que se fantasia de Papai Noel, sobe em um caminhão e sai por aí distribuindo doces e balas para as crianças do bairro.

Na Penneys/Primark, nessa época, existem várias roupas com estampas de arvores natalinas, duendes, bonecos de neve e fantasias de Papai Noel para vender. Sem falar nos exóticos pijamas vermelhos para as mulheres. E eu vi aquilo tudo e fiquei só pensando: quem será que compra isso? Quem será que tem dinheiro pra isso? haha.

Poisé, não basta a pessoa comprar uma fantasia em outubro para o Halloween, tem que comprar em dezembro também! Se não, fica até sem graça na frente dos outros fantasiados (pelo menos foi assim que me senti, por que adoro me fantasiar). E não é pra criança não, é pra universitário!

No supermercado Tesco, eu também vi alguns acessórios natalinos (tipo brincos, colares e tiaras natalinas). Pensei novamente: mas essa gente caga dinheiro?! KKKKK
Quem acompanha meu blog ou quem vive aqui a muito tempo já sabe da onde eles tiram tanto dinheiro...

Bem, por hoje é só isso mesmo pessoal. Vejo vocês no próximo post.
Beijos


8 comentários:

  1. nossa, q legal.... é diferente né...ñ sabia disso..hehe
    domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ;D
    q diferente rs
    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nuss , que diferente haha bjj

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, que estranho isso né? nunca ouvi falar antes.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. aiii queria passar o natal lá, com certeza eles devem fazer grandes festas de natal, como nos filmes *-*

    *invejinha*

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  6. E tem gente que acha que brasileiro é que gosta de festa, hein. Mas deve ser bem divertido se fantasiar com essas roupas. Não sabia que existia esse tipo de costume.
    E se quiser pode linkar o meu blog. Só me avisa por que quero ler, ok. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal, eu não sabia disso!
    É sempre bom conhecer culturas diferentes, né? Haha!
    Beijos...
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...