24.11.12

Viajando pelo Reino Unido: Londres



Oi gente, estou viva! Essa semana vi minha familia e viajei com eles e com meu namorado (por isso não tive tempo e nem internet gratis no hostel para postar no Martina nas Viagens). Fomos a Paris e Londres. Londres foi fantastica, Paris deixou a desejar. Mas vamos ao que interessa né? Hoje vou dar dicas de como gastar menos em Londres, o que levar na mala, o que não levar e o que fazer na cidade. Também vou falar sobre o hostel em que fiquei e sobre os meus gastos em geral.


O Yha (foto) é um hostel que fica no meio da cidade, perto da catedral de Saint Pauls (que é uma catedral super famosa) e perto de vários mercados aonde você pode comprar comida (por que comer fora é caro de mais). O preço da diária é de 12,50 libras, não incluso toalhas, shampoo e internet (o que foi extremamente irritante para a blogueira aqui). A toalha custou 2 libras para alugar (o que é um absurdo) e o shampoo acho que foi 1,50 libras. O sabonete foi o mesmo preço se não me engano. Achei bem caro, se soubesse que seria assim tão caro eu traria de casa. Mas no geral gostei de lá, é bem limpinho (inclusive o banheiro). Esse foi um dos hostels mais em conta e central que achamos em Londres depois de uma grande pesquisa pela internet. É claro que existem outros, é só pesquisar no Google.

O que levar na mala:

  1. Shampoo e desodorante pequenos de no máximo 100mg (para viagens de avião)
  2. Sapatos confortáveis para caminhar o dia todo
  3. Saias e meia calças (para usar em um pub caso você vá a algum)
  4. Escova de cabelo 
  5. Batom para proteger os labios do frio
  6. Toalha 
  7. Chapeu (para esconder o cabelo quando fica feio por causa do vento)
  8. Plug diferente para quem vem do Brasil (clique aqui para saber qual é o plug)
  9. Barrinhas de cereal e bolacha (para economizar dinheiro, qualquer coisa é cara de mais em Londres)
  10. Um sabonete pequeno
  11. Carregador da camera (para tirar 320494520958 fotos)
O resto não tragam por que vocês não vão usar! Um pouco de maquiagem, mas não muito, não vale a pena perder o tempo passando muita maquiagem quando você está em Londres por poucos dias. 

O que não levar na mala:

  1. Chapinha
  2. Mais de 2 casacos
  3. Salto muito alto
  4. Bolsa desconfortavel (que fica caindo) para caminhar
  5. Notebook pesado de mais
  6. Muitos acessórios (tipo colares, pulseiras, aneis..)
  7. Cremes (qualquer tipo de creme)
  8. Mais de 1 bolsa de mão
  9. Mais de 10 frascos com 100ml de liquido (não é permitido no aeroporto)
  10. Muitas roupas ou mais de uma mala



   


    O que fazer em Londres? 
  • Ver o Big Beng, o London Eye e o Aquarium (fica tudo na mesma rua). Entrada: entre 15 e 30 libras cada lugar
  • Ir ao Madame Tussauds. Entrada: 30 libras
  • Conhecer o Museum of London e o British Museum. Entrada: gratuita
  • Conhecer o Piccadilly Circus e o Oxford Circus (são ruas famosas com muitas lojas legais)
  • Visitar a catedral de Sant Paul. Entrada: 15 libras
  • Ir ao Ripley's Believe it or Not. Entrada: 25 libras
  • Ver a famosa Tower Bridge  
  • Ir ao Palacio da Rainha
  Como pegar o metro em Londres?   


Londres tem 6 zonas. A região central é apenas a zona 1 e a zona 2. O preço do underground por dia para usar a zona 1 e 2 é 7 libras (3,50 para crianças). Caro? Pois é, em Londres nada é barato. Uma curiosidade sobre as escadas rolantes do metro em Londres é que na direita fica parado quem  quer, e na esquerda da escada as pessoas (geralmente trabalhadores da cidade) passam quase que correndo do lado de quem está ali parado. Achei essa ideia muito legal da parte deles, por que os trabalhores estão sempre com pressa, enquanto os turistas estão sempre parados.
O mapa do metro é gigante, e muita gente fica perdida, tem que prestar atenção nas placas e nos mapas. Para quem não entende muito disso vou escrever o nome das paradas do metro e dos seus respectivos lugares famosos para se visitar. Anotem os nomes em negrito por que todos os turistas em Londres precisam descer nessas estações pelo menos 1 vez só para conhecer cada lugar.

Tottenham Court Road -> British Museum
Piccadilly Circus -> Piccadilly Circus
Baker Street ->  Madame Tussauds
Saint Pauls -> Museum of London + Catedral de Saint Pauls
Tower Hill -> Torre de Londres
Oxford Circus -> Oxford Circus
Victoria -> Palacio da Rainha

Espero que eu tenha ajudado quem planeja conhecer a famosa Londres, por que essa foi a intensão. No próximo post vou falar sobre Paris, vejo vocês lá. Beijos

10 comentários:

  1. Olá Martina,
    Porque não levar o iPhone?


    Adoro o seu blog.Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que não irá usar e só vai ser mais um peso na bolsa. q bom q vc gosta do meu blog, fico mt feliz. bjs

      Excluir
  2. Isso da escada na verdade é em qualquer lugar do mundo (inclusive em SP!). O problema é que nem sempre as pessoas são educadas para respeitar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé, eu sou da fazenda brasileira (floripa) então nem sabia que em SP também era assim organizado! q pena q as pessoas nem sempre respeitam... em londres raramente vi alguem desrespeitando..
      bjs

      Excluir
  3. OOi me responde como é londres? eu tenho 2 primas que faz facul lá, mais eu nunca fui,e paris?? também tenho 1 primo que mora lá e é meu sonho visitar paris, eu também tenho um primo e uma prima que mora no japão, vc já foi lá??

    beijoos

    http://inspires7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaah que legal! Eu adoraria viajar mas falta-me grana por enquanto >.< òtimas dicas >.<
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog ! Londres é uma das viagens dos meus sonhos *-*
    Acho lindo demais !

    Beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as dicas adorei !

    http://gordanaomagrasim2011.blogspot.com.br/

    Kiss da Vick!

    ResponderExcluir
  7. Aii sempre tive vontade de ir pra la *-------* acho lindo ! Um dia vou realizar o sonho (Eu acho) . Eu tbm amei seu blog ^^
    Obrigada pela visitinha, estou retribuindo ok ? Bjin

    http://she-dream-with-paradise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Legal seu post, bem informativo. Estou te seguindo se puder fazer o msm agradeco . Bjus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...