26.11.12

Viajando pela França: Paris


A França é um pais lindo (claro que não tão lindo quanto o Reino Unido, na minha opinião, rs), Paris tem muitos turistas, é uma cidade romântica e com muitos cafés e restaurantes.
Lá eu e minha familia ficamos num apartamento bem pequeno (tipo de flat) com sofa cama no meio do centro por 2 dias e pagamos 180 euros.
Achamos o apartamento nesse site: https://roomorama.com/
Na minha opinião, o problema de Paris é a quantidade de marginais vindo de paises africanos. Vi muitas islãs tentando assaltar turistas perto da Torre Eiffel, africanos berrando na rua e perseguindo os turistas pra tentar vender seus produtos nas ruas principais de Paris e coisas que só esperamos que aconteça em paises como o Brasil, mas que existem em qualquer parte do mundo. Achei o preço para entrar nos museus caro de mais (em Londres os 3 museus em que fomos foram gratuitos) mas no mais, gostei de mais da Catedral de Notre Dame, da cidade e da facilidade que é para visitar as ruas e os monumentos mais famosos pelo metro. 


O que fazer em Paris?

  • Subir na Torre Eiffel. Entrada: em torno de 15 euros 
  • Conhecer o Arco do Triunfo. Entrada: 9,50 euros
  • Conhecer o Museu de L`Orangerie. Entrada: 7, 50 euros
  • Entrar na Igreja de Notre Dame. Entrada: gratuita
  • Ir ao Museu de Guerra. Entrada: gratuita para 'europeus', estudantes e crianças.


 Sobre o metro de Paris:

Diferente de Londres, o centro de Paris só tem a zona 1 e você geralmente faz o seu turismo apenas nessa zona mesmo (o que facilita para chegar nos pontos de desejo). As estações do metro que valem a pena descer por que tem museu, ou ruas famosas com lojas, ou monumentos por perto são La Defense, Concorde, Palais Royal, Opera, Luxemburgo, Saint Paul, Champs Elysée e Bir-Hakeim (Torre Eiffel).

Preço dos tickets: 9 euros o dia.



Fotos de Paris
















 Fotos das lojas em Paris:







19 comentários:

  1. perfeiito, quando eu for de maior concerteza irei lá ^^


    beijoos

    http://inspires7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fotos lindas, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, as lojas são super diferentes...
    Adorei as fotos!
    Beijinhos
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o sonho de ir conhecer Paris. Minha professora vive falando da Cidade das Luzes, que lá é perfeito, a comida é ótima, as pessoas são super estilosas e tal. Fico só pensando no dia que terei disponibilidade para ir. E as fotos que você tirou são perfeitas. Espero que tenha aproveitado bastante a viagem.
    lovingmay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. awnt (--* Paris >.< meu sonho de consumo! Um dia ainda viajarei o mundo >.<
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. fts lindas vontade de estar ai!

    flor amei seu blog é minha primeira visita nele e gostei muito seguindo e custindo bjsbj espero sua visita no meu blog tambem!


    http://biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post legal, tudo bem completinho, adorei ^^
    Beijos
    http://avengercarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahh, Paris..
    O sonho de todas! Rs

    É encantador pelas fotos, e deve ser incrível conhecer!
    Fotos lindas!!

    Tô com post novo no blog, passa por lá! ^^
    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Tô seguindo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, lindas as fotos!
    Paris é realmente um lugar maravilhoso!
    Amore, estou te seguindo aqui! Lindo seu blog. :D
    beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que sonho seu cantinho,
    Paris sonhos de muitos e realizações de poucos..
    Seguindo aqui querida,amei seu cantinho :)
    Se puder retribuir agradeço,bjs
    simonebastos2007.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal. Adorei!
    Amo muito viajar, e deve ser maravilhoso
    Paris! Quero muito conheçer este
    lugar encantador.
    Beijos

    Giovana Aguiar
    http://garotacomcharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Precioso ! ME encanta !!

    Un besazo.
    Mara
    http://muchasalypocoazucar.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos. Você ficou linda na frente da Torre Eiffel. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotos!!
    Deve ter sido inesquecível ;)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu blog!!!
    Muitas dicas, lugares lindos que vc passa!!!
    Amei tudo!!!
    Obrigada por seguir meu blog!
    Já estou seguindo o seu de volta!
    Beijosss

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Visitar seu blog realmente me da saudade das minhas viagens ! Paris é linda ! Inesquecivel ! beijooos


    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. África é um continente, não um país... fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? nossa, eu pensava que era um pais dentro da europa!

      Excluir
  18. Já estive em Paris, e tem muitas informações erradas aí. Fica a dica!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...