1.11.12

Top 7 dicas para escolher uma escola de Inglês no Reino Unido e Irlanda



Você anda com dúvidas sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercambio (seja ele na Irlanda ou no Reino Unido)?
Eu vou tentar te ajudar.
Lembrando que eu não trabalho com vendas de cursos, meu blog é sobre viagens e intercambio, com dicas, fotos, críticas, minha opinião e não apenas mais uma forma de ganhar dinheiro dos outros brasileiros.

  1. Escolha a escola mais perto da spire, se você está planejando estudar na Irlanda. Quanto mais perto do riozinho melhor; vale o mesmo pra Londres (que também tem um rio). O motivo é: em volta do rio existe tudo o que você precisa: lojas, mercados, correio, pubs...
  2. Se você quer ir para Irlanda e tem a chance, estude em Cork por que tem menos brasileiros e mais irlandeses na cidade. Também por que a cidade é mais segura, mais tranquila e mais fácil de se locomover dentro dela. Não precisa bater perna a toa que nem em Dublin.
  3. Se você não tem muito dinheiro, escolha a escola mais barata. Por que? Por que a escola é na verdade a única forma de conseguir o visto de estudante (e é essa a principal função dela). A maioria das palavras em inglês eu aprendi trabalhando, com o meu namorado ou com outros estrangeiros que conheci, apenas conversando. Pergunte para quem está aqui: a maioria dos brasileiros aprende inglês fora da escola.
  4. É mais barato comprar o curso pela internet, sem agência. Mas se qualquer problema acontecer, você não tem muito o que fazer e está ferrado, rs. Também não adianta fechar negocio com a agência sem saber o CNPJ dela. Tomem cuidado com algumas agencias, e evitem as agencias muito populares, por que geralmente quando a agencia é muito popular como "World Study" ou "IE" o curso custa por ex 2.500 reais, mas a agencia cobra 4.500 reais
  5. Não acredite em comentários na internet classificando em estrelinhas escolas de inglês na Irlanda ou elogiando de mais uma escola, por que eles podem ser fakes. Pergunte pra alguém que já estudou em tal escola, como ela é. Hoje em dia existe internet, facebook e seus grupos. Classificados Dublin é um grupo muito útil para quem está na Irlanda e para quem planeja vir para cá. Quem pretende ir para o Reino Unido pode procurar por um grupo similar no facebook, mesmo que existam menos brasileiros lá.
  6.  A maioria dos brasileiros que conheci em Dublin não estavam satisfeitos com as suas escolas. Ou por que tem muitos brasileiros na sala, ou por que a escola não é nem capaz de te dar um livro, e fica te entupindo de folhas xerocadas. E a minha escola também é assim! Acredito que a maioria das escolas em Dublin são desse jeito, por isso digo e repetido: se você não caga dinheiro, não fique procurando de mais por escolas, por que a maioria é igual, pague a escola mais barata. Ou então, escolha a escola mais bonita, por exemplo a Eden College: uma vez passei em frente dela, tem um visual muito elegante, diferente da minha, que uma vez uma menina fez um comentário sobre: "parece uma favela aqui em baixo" kkkkkkkkkkkkkk
  7. Se o seu inglês é nivel intermediario e você consegue manter uma conversa em inglês, procure por algum curso de business, fotografia ou por exemplo 3 meses de inglês + 3 meses de fotografia, por que depois de 2 meses de curso você começa a ficar entediado dentro da sala (isso aconteceu comigo). 
Espero que as dicas sejam úteis pra vocês. Até mais!


9 comentários:

  1. Ótimas dicas :D Adorei o blog, Parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que aqui na minha cidade tem escolas de inglês melhor que na Irlanda. Onde eu estudava era proibido falar português na sala. Gostei muito do curso. Mas esqueci muita coisa por que não tem ninguém para falar comigo.
    O selinho que enviei pra você é o roxo. Funciona assim: você vai lá no meu blog e segue as regras que estão abaixo do selo, e copia o desenho do selo para colocar no post. Serve como uma forma de divulgação dos blogs e para outras pessoas conhecerem os blogs que você indica. Mas se não quiser, não precisa fazer,ok. Bjus e até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita no meu blog e sim é o meu primeiro blog, gostei do seu blog, creio q é o primeiro blog q eu leio q é de brasileira q mora no exterior, desejo muito sucesso p/ vc e p/ seu blog, gostei desse post e tb achei interessante o post sobre a diferença entre Homens Irlandeses x Homens brasileiros, o povo brasileiro sempre é um povo que gosta de ajuda, mais de bagunça, tem festa chamam todo mundo e mais um pouco e mesmo sem ser chamado eles tentam ajudar do mesmo jeito, obrigado pela sua visitinha no meu blog e uma otima semana p/ vc, bjss.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas Martina. adoro seu blog, sempre acompanho os posts, são todos muito interessantes :)
    bj

    :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Mesmo que eu não planeje ir pra Irlanda ou pra Europa (eu bem que gostaria, mas por enquanto meus planos estão voltados pros EUA) elas com certeza vão me ajudar caso eu vá algum dia! E adorei o comentário da menininha, ahsuahuahsu ><
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótimo post e ótimas dicas. amei! bjos

    ResponderExcluir
  7. muito uteis as dicas (pra quem pretende ir prai)
    curti :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Martina, em qual escola você estudou ou estuda ? Você sabe me falar algoo sobre a Seda College, é uma das mais baratas que achei e que tem o selo Acels . Obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...