6.11.12

Como ir ao médico na Irlanda

O assunto de hoje é sério: saude. Vivendo no exterior, se ficamos doentes, não temos nossa familia, nossos amigos e as vezes mal falamos o inglês necessário para marcar uma consulta no médico.
Aliás, como se fala "eu gostaria de marcar uma consulta"?
I'd like to make an appointment. Essa frase todos vocês que residem na Irlanda devem saber (em caso da necessidade de ir ao médico), a maioria dos brasileiros não sabem, mas quem frequenta o Martina nas Viagens, já sabe.

O preço de consulta no médico aqui varia de 50 a 100 euros (mesmo que seja na rede pública).
Se você mora na Irlanda a 1 ano ou pretende ficar um ano aqui, você pode aplicar para o Medical Card, preencher um formulario e mandar para o governo. Se o seu formulario for aprovado você consegue consultas e remédios de graça por um periodo de 1 ano. Você pode conseguir o seu formulario pedindo para o médico, no meu caso, a médica me achou com cara de pobre e me ofereceu, rs.

A foto do formulario é essa:



As clinicas em Dublin que eu recomendo a vocês são:



Espero ter ajudado. Beijos


8 comentários:

  1. Uiaa...gostei do post.
    Geralmente quando as pessoas saem do país, mal sabem dessas coisas!
    Utilidade pública isso!
    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir
  2. Ah, ta vendo.. massa!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. mt legal e util saber disso
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito útil para quem está fora do país ;)
    gostei bastante do blog.
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. Mandou mt bem! Vale a pena repassar essa informação!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom... Para quem está na Irlanda! kkk'
    Amei, quando eu for para a Irlanda eu visito o médico! kkk'
    Realmente, saúde é um assunto sério e deve ser bem cuidado!
    Beeijos...
    Tem post novo no blog, já viu?
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  7. muito bom saber disso Martina. Parabéns pelo post
    bj :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...