28.11.12

6 maneiras para se viajar de graça




Viajar é bom de mais, ainda mais se é de graça!
Aqui vocês conferem 6 maneiras para se viajar de graça. Quem é jovem e pretende viajar sozinho pode optar por várias dessas opções. Eu gostei das ideias, achei muito legal e espero que vocês gostem.


De barco
Cruze os mares no barco dos outros (pode ser iate, veleiro ou até cargueiro mesmo). Agências como Work at Sea (www.workatsea.com.br) e Sun& Sea (www.sunsea.com.br), por exemplo, tornam você um tripulante de cruzeiros: juntas, as duas oferecem 180 vagas por mês.


De avião
Pegue carona em voos da Força Aérea Brasileira, como os que levam cartas da Aeronáutica. Basta pedir em uma base da FAB (lista em tinyurl.com/basesfab). A vaga surge, em média, em duas semanas - mas você será avisado na última hora e terá 30 minutos para chegar ao avião.


Patrocinado
Você trabalha com uma atividade cultural? O Ministério da Cultura banca a passagem se você tiver cursos ou eventos no exterior ligados à sua profissão (veja em tinyurl.com/mincultura). O governo julga a relevância dos pedidos, por isso torça! E acerte-se com o fisco para poder se candidatar.


Como escritor (esse é pra mim)!
Guias de viagem como o site O Viajante (www.oviajante.com) contratam gente para visitar um país e escrever sobre ele. Há uma peneira - fluentes em dois idiomas passam à frente - e poucas vagas. Em um ano bom, o O Viajante mandou 6 pessoas para o exterior.


De carro 
Esticar o polegar é uma tática velha, mas nem sempre segura. Pratique-a em locais como postos da polícia rodoviária. Ou recorra à internet: em sites como www.caroneiros.com e www.vaipraonde.com.br você acha motoristas dispostos a ajudar os necessitados de transporte.


Com milhas 
Lei da oferta e demanda: em voos muito procurados, há menos lugares para donos de milhas. Dê um empurrão à sorte e garanta um lugar com 6 meses de antecedência. Há milhas mais certeiras: as de ônibus. Em companhias como Itapemirim, não há limite de assentos.



Retirado do site: http://super.abril.com.br/cotidiano/supermanual-como-viajar-graca-507597.shtml

8 comentários:

  1. De graça até injeção ... brincadeira, aí já é demais (rsrs). Carona de carro é uma boa, mas tem que ser alguém de confiança néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! :D


    Beijão e boa quarta!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas,
    http://fashionglamix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. boa dica, mas será que realmente funciona??

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. valeu pelas dicas Martina. quero trabalhar em um navio um dia. beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei esse post, achei muito interessante, principalmente pra eu que sempre quis viajar mas nunca tenho $$$

    beijos

    ResponderExcluir
  7. gostaria de conhecer a australia de graça viagem de ida e volta e estadia e claro ,sou marceneiro e sou de classe de baixa renda ;se alguem pode me ajudar a realizar este sonho obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...