26.10.12

Top 7 perguntas repetidas dos brasileiros que querem vir para Irlanda

Oi pessoal. Tudo bem? Comigo, bem até de mais por que vou viajar por 5 dias pela Europa com minha mãe, meu irmão e meu namorado em novembro para Londres e Paris. E sim, vou tirar 9023843290293 fotos e postar no blog, of course. Também vou fazer um post falando sobre como viajar para Londres e Paris gastando menos (depois de voltar da minha viagem), dando dicas de hostels, aviões, trens e muito mais!

Mas enfim, vamos ao que interessa: as perguntas repetidas que todos os brasileiros fazem antes de vir pra Irlanda.

Acho que algumas pessoas se esquecem de usar o Google às vezes e deixam para fazer as perguntas (que já existem) nos grupos do facebook, e elas acabam se tornando repetidas e cansativas de mais.


"Tem feijão pra vender na Irlanda?" Você vem pra Irlanda pra comer feijão é? Tem, tem 983247832947294 brasileiros aqui, e existe também lojas brasileiras, e é facil mandar feijão pra cá (não é como remédios ou cigarros), e mesmo assim as pessoas vendem ambos. Você não acha que já existem brasileiros vendendo feijão e lucrando com isso?

"Meu inglês é nível iniciante, consigo me virar em Dublin?" Sim, tem mais brasileiro que irlandes aqui!

"O que devo trazer comigo?" Um ventilador, saias, vestidos, seu hamster... Ah, você sabe o que você precisa, não? Só não traga nenhuma roupa de inverno!

"A escola 'fulana de tal' é boa? Tem muitos brasileiros lá?" Não, não há brasileiros na Irlanda. E se a escola é meio barata, o que você espera? rs.

"Em 6 meses vivendo na Irlanda eu consigo ficar fluente em ingles?" Você já sabe o português? Se sim, depende de você, tem gente que vive aqui a 2 anos e mal sabe falar uma frase sem soltar aquele sotaque abrasileirado. Tem gente que nunca saiu do Brasil e fala inglês muito bem... se você é um retardado que não aprende nada, fique no Brasil, pegue o seu dinheiro e dê para alguém que mereça fazer intercambio.

"Acabei de chegar na Irlanda, mas não consigo me livrar do portugues e dos brasileiros, o que fazer?" Aprenda algum inglês primeiro (até por que se você não fala nada como vai se comunicar com as pessoas?) e daí procure alguns amigos chineses (chines tem em qualquer lugar). Não pense que fazer amizade com irlandes é facil!

"Queria ir pra Irlanda, mas para trabalho. Como faço pra conseguir um visto de trabalho na Irlanda?" Seja europeu.

Gostaram? Eu ri aqui sozinha escrevendo isso, haha.
Vejo vocês no próximo post! Beijos

36 comentários:

  1. Que coisa feia.. Não precisava copiar do DublinFail.. Curioso que voce posta como o mesmo estilo sarcástico de responder 9hrs após a postagem original deles.. Be Creative ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog que eu postei no grupo horas antes de seu post aparecer...

      Excluir
    2. Acho que esse seu jeito irônico não te levará a lugar nenhum! Existem pessoas querendo seriedade no seu blog afinal voce esta para dar dicas ne e nao rir da cara de ninguem!

      Excluir
    3. "voce esta para dar dicas" NÃO ESTOU PARA NADA, ok? eu escrevo o que eu quiser no MEU blog e se você não gostar, problema seu, cai fora, nem precisa deixar sua opinião, que não vale bosta nenhuma pra mim. e eu gosto de rir da estupidez das pessoas que não aprendem ingles na escola, vão a dublin pra aprender o basico e ao inves de terem duvidas inteligentes como "será q eu encontro um emprego lá?" ou "o que tem de divertido pra fazer em dublin?" "que cidades da irlanda devo conhecer" me vem com perguntas toscas. axo que deveriam selecionar os brasileiros que vão ao exterior, pra evitar todo esse lixo indo pra lá pra fazer bagunça, falta aula, festejar o dia todo e sujar o nome da nossa patria, prontofalei

      Excluir
  2. Faça um milagre (rsrs). Sério que aí não é frio ? Que chato.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. auhauahauhhauhua fato.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, sarcástico e irônico!
    http://efeitodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não achei engraçado, achei de péssimo gosto, desculpe a sinceridade.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Até porque é melhor avisar as pessoas que são meio retardadas que elas não vão se dar bem lá, hahaha ><
    E a última foi a melhor!
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ver essas fotos das viagens :D

    ResponderExcluir
  8. Tramontina: corte rápido. Gostei do seu jeito rs
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu post. Deu muitas risadas. Difícil escolher o que é mais engraçado, as perguntas ou suas respostas. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ridicula e grossa. post desnecessario e pointless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não quer comentários, nao tenha um blog e muito menos tenha o trabalho de divulgá-lo por aí pra falar sobre as coisas no sense que vc fala ... ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. comentário é uma coisa critica é outra. eu adooooro comentários, mas a sua opinião e a sua critica guarda pra voce mesmo... ou mostra a cara.

      Excluir
  11. Aqui diz..deixe seu comentário..pois bem...

    Creio que não seja alguma doida chamando as pessoas de "retardados" que as pessoas procuram..

    Eh engraçado sim seu post...porém.. um tanto quanto desnecessário..

    Do mais.. o blog é bem legal!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É, Martina... esqueça as irônias porque qualquer uma você soltar estará copiando o tal blog aí. Fui lá conferir e não tem nada a ver. Ôh pessoal sem ter o que fazer! Cada um cuida da sua vida, ou melhor, do seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. tem que fazer pergunta repetida mesmo, se a resposta for sempre nesse tom futil e inutil. abri esse blog pensando que fosse me ajudar em alguma coisa e nao serviu nem pra dar risada. perda de tempo e desperdicio de energia, pensava que uma pessoa que "vive" na irlanda ha algum tempo ja tivesse aprendido o suficiente para dividir com aqueles que querem ir a passeio, parece que o dinheiro do pai esta mesmo sendo jogado fora e faz sentido porque os amigos pensam que ja nao existe mais.
    Sandra-NY-USA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não gostou cai fora gata, eu não quero comentário assim por aqui não :)
      tá vendo aquele X ali em cima? clica nele, é bem fácil, vc consegue!
      tchau

      Excluir
  15. Se vc tem um blog é p ser visto, correto? Então pq vc chama de idiota as pessoas que pedem SUA ajuda ou SUA opinião sobre a Irlanda?

    Quando vc foi p Irlanda vc já sabia de tudo? Ah tá...

    Grosseira não é legal em nenhum lugar do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, eu me preocupava mais com emprego, com gastos e com as pessoas que eu iria me relacionar lá...
      quem fica se preocupando com comida e com o inglês que nunca se esforçou pra aprender na escola POR QUE É LERDO E PREGUIÇOSO que seja lerdo e preguiçoso longe de mim.
      sou grossa com quem merece.

      Excluir
  16. Guria porque tu se acha tanto? Deixe-me te dizer algo, tu é tão ridícula, em todos os sentidos sabia? Tu é mal amada é isso? Pessoal não deem bola pra que essa retardada, diz é uma idiota filhinha de papai, acho que precisamos dizer umas verdades pra ti o débil, para de estragar o sonho dos outros inútil, ou tu acha que o sul é o melhor lugar do mundo? Eu amo o sul sou do sul, acho que no Brasil não há lugar melhor, mas venhamos e convenhamos a Europa é a Europa, se tu se sentiu descriminada deve ser porque é feia, e tem cara de nojenta deve ser por isso. E tenho dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retardada é a tua mãe que não te deu educação.

      Mal amada é tu que vem no meu blog só pra criticar e enxer o saco. não tem mais o que fazer não? Vai lavar uma louça.

      E o certo é "discriminada", vai aprender a escrever, depois vem falar comigo.

      Feia é essa tua cara, deve ser por isso que tu nem mostra ela, sua recalcada mal comida.

      E tenho dito.
      Vai tomar no cu, e não volta no meu blog nunca mais. Sua inútil.

      Desculpem os palavrões gente, mas ninguém merece abrir o blog e ver um comentário ridiculo como esse.

      Excluir
  17. Trabalho em navios de cruzeiros pela Europa e Brasil. Milhares de vezes tenho que responder educadamente para pessoas idiotas ou algo pior.
    Divertido esse post ahahahaha
    Acho incrível, pessoas que vem aqui pra se informar e se ofendem lol
    Só falta tu receber um comentário assim:
    "Esse post é lixo, mas me diz uma coisa, tem feijão lá???"
    Ahahaha fala sério, bando de gente que faz nós Brasileiros que vamos em busca de trabalho passar vergonha onde quer que vamos. E ainda querem nossa ajuda!
    Não merecem sequer conhecer a cidade vizinha, quem dirá a Irlanda!

    P.S.: Sou de SC também!! E tou longe de conhecer tudo que sonhei... Acho q assim como vc :)

    ResponderExcluir
  18. " Você já sabe o português?" Se sim, devia usá-lo corretamente na hora de escrever [copiar?!] seus posts.

    Falo sério, moça!

    ResponderExcluir
  19. Martina,
    Aceite as críticas, quanto mais grossa vc responder, pior vão ser as provocações!
    Concordo em partes com a ironia do seu blog. Porém, respeite muita gente que esta atras de uma oportunidade de morar no exterior e que quer chegar mais o mais bem informado possível para não levar tando na cabeça! Ao invés de ajudar, você tem feito comentários ridiculos e preconceituosos. Seu blog, pelo número de views e comentários poderia estar sendo muito bem sitado e utilizado como referencia para muitas pessoas. Mas, como sempre, Deus da asas para quem não sabe voar... Gata, tente aceitar as críticas, seja dura apenas com quem realmente for mau educado e grosseiro nos comentários.

    ResponderExcluir
  20. "Se você é um retardado que não aprende nada, fique no Brasil, pegue o seu dinheiro e dê para alguém que mereça fazer intercambio."

    Falou quem veio com dinheiro do pai e passa o dia todo enxendo o saco de todo mundo pra entra nessa bosta de blog. Você também deve ser retardada, pq depois de todo esse tempo na Irlanda não conseguiu fazer uma postagem que preste aqui. Por que nao deu o dinheiro do pai pra alguém que iria aprender alguma coisa?

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, as pessoas não sabem criticar e muito menos receber críticas. Chegou uma hora em que a "ironia" se tornou um deboche escancarado de quem tanto procura ajuda nesse momento de muitas dúvidas que é decidir morar fora do país.

    Nós não nascemos com uma bola de cristal pra saber se no país x tem feijão, se vamos conseguir falar um bom inglês em x meses, se na Irlanda faz muito frio ou não e por isso perguntamos essas coisas para quem já está aí. Aprendemos com a experiência dos outros, não é mesmo?


    Antes que venha me chamar para a rixa, me mandar tomar no cu, não entrar nunca mais no seu blog, ficar de mal, só porque ficou ofendida com a crítica, não dou as caras para não ter o desprazer de ter ler ataques pessoais já proferidos acima sem nenhuma razão. Se não quer receber críticas é melhor pensar duas vezes antes de dizer qualquer coisa, seja no seu blog seja na sua vida.


    E pode deixar que eu vou apertar o "X" aqui da aba dessa janela com muito gosto e não recomendar esse blog pra ninguém.

    Vai, pode xingar agora!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...