28.9.12

Vadias do Brasil x Vadias da Europa


O que vou falar aqui agora é serio. Desconsiderem as palavras de baixo nível e o assunto fora do contexto do blog (tirando a parte que eu vou falar sobre a Europa). Muitas pessoas são contra a Marcha das Vadias (tudo bem, cada um tem a sua opinião), mas eu estou cansada de ver essa gente dizendo que aquelas mulheres não tem dignidade, criticando e desrespeitando pessoas que só estão protestando, exigindo o direito de poder ser o que quiserem! Vadia ou não, é ser humano. E ser humano merece RESPEITO. Se a Globeleza fica nua, e se nas praias as mulheres mostram praticamente a bunda inteira, por que mostrar os peitos em forma de protesto é um CRIME? Por que isso acaba com a dignidade de uma pessoa?
 O Brasil aqui no exterior tem fama por ser liberal, eles pensam que andar pelado no Brasil é quase normal. Se isso é positivo eu não sei... mas na Espanha as mulheres podem mostrar os seios sem problema nenhum nas praias, e ao inves de terem fama de liberais, eles tem fama por educação e segurança melhores do que no Brasil, com certeza! Aqui na Europa as mulheres bebem bastante, andam na rua de noite sozinhas, mijam em qualquer lugar... igual aos homens! Não acho isso bonito, acho desprezivel, mas se os homens podem, por que as mulheres não? Ah por que no Brasil é perigoso, algum homem pode estuprar uma mulher que faz isso. Então, será que nós estamos certos em obrigar todas as mulheres a serem comportadas e a agir sempre da mesma forma para se proteger, POR QUE NOSSO PAIS NÃO TEM NEM SEGURANÇA? Acordem brasileiros! a Marcha das Vadias é uma forma de juntar liberdade com respeito, e quem critica é por que não sabe como é o resto do mundo e como as pessoas se respeitam de tal forma que cada um tem o direito de ser o que quiser, desde que nao prejudique ninguem. Vamos mudar pessoal, vamos acordar para a realidade. Essa é a minha opinião.
E qual é a opinião de vocês sobre a liberdade da mulher no Brasil? E fora dele? Vocês mudariam algo? 

20 comentários:

  1. Ótimo texto, concordo totalmente com você. O machismo já foi longe demais, e essas mulheres tem direito de fazer o que quiserem, o corpo é delas -,-'

    Seguindo! Me segue?

    www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que "machismo" bruna nao seria a palavra mais adequada a ser usada, pq muitos dos próprios "preconceituosos" são as proprias mulheres, entao nao cabe a vc generalizar e julgar o homem culpado de todas as essas malecidencia q ocorreu ou q ainda ocorre com as mulheres.

      Excluir
  2. Conheço esse movimento e acho bastante interessante. As mulheres lutam pelos direitos delas há anos e ainda tem muito que melhorar no mundo todo. Cada um tem o direito de ser livro e fazer o que quiser com o corpo! Ainda tem muito preconceito por ai...infelizmente! Vi uma reportagem sobre uma macha das Vadias que teve aqui em SP e adorei o grito de guerra delas: Corpo é da mulher e ela dá para que ela quer...inclusive outra mulher! Tá na hora do preconceito acabar.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post Martina. parabéns pelo texto, eu concordo plenamente
    abraços

    ResponderExcluir
  4. i like ur blog and ur posts.. great opinion about it all

    ResponderExcluir
  5. *u have a great opinion about it all

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente parabéns pelo post e pelo blog, muito bom.
    Então, eu concordo sim com a "marcha das vadias" porque assim como todo protesto é uma forma de se expressar, e toda forma de expressão na minha opinião é válida. Sou mulher e sei que mesmo que as pessoas digam que não há mais "preconceitos" contra a mulher, isso ainda existe e muito.
    Porque como você disse mulheres não podem ir para as ruas protestarem? Se mostrar os seios, em uma forma de se mostrar indignada com uma sociedade hipócrita, é visto como uma coisa errada? Que tipo de sociedade julga uma pessoa que luta pelos seus direitos?
    Eu acho que o problema não é o Brasil em si, mas sim as pessoas. Sem generalizar, é claro, mas infelizmente por causa de algumas mil pessoas hipócritas, uma nação inteira paga.

    PS.: Obrigado pela visita no meu blog, sinta-se a vontade e volte sempre! rs. Estou te seguindo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela opinião Renata. eh exatamente isso: por causa de algumas pessoas, a nação inteira paga. o problema eh que isso muda o sistema, o padrão de mulher brasileira.
      vou te seguir tb
      bjs

      Excluir
  7. Liberdade? Primeiramente acho que muita gente confunde essa palavra, segundo, atualmente o sistema nos manipula a ponto de acharmos que temos, quando na verdade, o que queremos fazer realmente fica esquecido ou escondido atrás de alguma atitude aceitável perante a sociedade. Pelo menos, para a maioria, é assim!

    "Quero poder fazer o que me der vontade, ouvir o que me der vontade, vestir o que me der vontade, pensar o que me der vontade. É, porque hoje em dia, até nos nossos pensamentos eles querem mandar. Mas eu não aceito!!"
    pARTE DE UM TEXTO MEU, SOBRE AUTENTICIDADE: http://un-necessary.blogspot.com.br/2007/11/autenticidade.html

    Obrigada pela visita ao meu blog..

    Bjs!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo contigo! Fui estuprada aqui na Irlanda depois de ficar bêbada e não saber onde fui parar e nem como. O cara não era irlandês, é de alguma nacionalidade árabe que eu não tenho certeza qual é, mas a Garda vai descobrir. Porque eu não vou deixar barato! Nunca imaginei que fosse viver uma coisa dessas aqui na Irlanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito lamentável... infelizmente a violência está presente em todos os lugares.
      Força! Esse mostro será preso e terá um julgamento condizente com a barbárie q cometeu.

      Excluir
    2. E muito lamentável... infelizmente a violência está presente em todos os lugares.
      Força! Esse mostro será preso e terá um julgamento condizente com a barbárie q cometeu

      Excluir
  9. Super concordo. Depois dessa coisa da independência da mulher, de tanta luta pelos direitos iguais, eu acho que agente tinha que valorizar mais a espontaneidade e alta personalidade das mulheres.
    Beijos!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto tá de parabéns! Eu concordo com vc, na minha opiniao o corpo é delas e elas fazem o que quiser!


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  11. As mulheres brasileiras tem que se preocupar em estudar, se especializar em fim, ter uma profissão para se tornarem financeiramente independentes. O Brasil é um país que já tem um estereótipo sensual, vulgar, estampado sempre nos veículos de informação e divulgação, as mulatas bundudas rebolando e com trejeitos convidativos ao sexo. Ã mulher brasileira, sem a intenção de generalizar, usa ainda o exagero da sensualidade com o objetivo de encontrar um homem para lhe sustentar muito bem. Chega de burrice ...antes de tirar a roupa diante desses brasileiros atrasados, é melhor procurar o caminho do conhecimento. Afffffff ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem é voce pra dizer o que temos que fazer?
      se eu quiser eu estudo, se não, eu não estudo! e pq vc diz que as mulheres tem q estudar se os homens também deveriam? qual a diferença? todos deveriam estudar para terem um futuro melhor.

      Excluir
  12. Acho q a luta pela valorização de uma certa categoria, antes de mais nada deve ser pautada não só em direitos mais tbem em obrigações, todo movimento tem o dever de se preocupar com a mensagem e o legado q vai deixar para as gerações futuras. Direito se conquista na esfera legislativa. O medo é como crianças e adolescentes q ainda estão em formação da personalidade lidaram com o tema Orgulho de Ser Vadia, quem aqui quer que sua filha de 10 a 13 anos seja exposta a esse tipo de informação. Não sou contra, sou contra na forma com que fazem. Quanto ao machismo é uma questão puramente cultural e sendo como tal leva-se anos para romper, inclusive por parte de algumas mulheres q são machistas tão quanto, exigindo q seja o sempre o homem a pagar a onta e etc.......vamos lutar por direitos mais de forma sensata e responsável. Afinal ninguém cria uma filha imaginando para seu futuro torna-se uma vadia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...