5.9.12

Tags: O que comer no intercambio, preconceito contra estrangeiros e trabalhos duvidosos



Olá leitores e leitoras. Hoje vim aqui para falar de comida novamente. (Pf, daqui a pouco esse blog de viagens vira blog de culinária)! kkkkkkkk
Na verdade, alguém pediu nos comentários pra eu dar dicas do que comer no intercambio, e manter a alimentação saudável. Manter a alimentação saudável pra mim é uma coisa meio complicada, por que eu amo doces, bolacha, pizza e coxinha, rsrs. Mas vou tentar sugerir alimentos variados para você cozinhar na sua própria casa e não ficar se perguntando: "Ah, o que eu vou almoçar hoje?!" e etc.
Também vou falar sobre o preconceito contra os estrangeiros e os trabalhos furadas depois.

O que comer no intercambio?  


Se você é como eu, preguiçoso, que não sabe cozinhar direito, ainda é fresco com comida, e tenta manter a alimentação equilibrada (haha), eu vou tentar te ajudar dando algumas dicas do que comer durante o dia-a-dia:

- Massa com pesto
- Arroz com legumes (aquele pacote que vem com legumes misturado com o arroz), frango a milanesa e ovos. E eu iria dizer feijão, mas o feijão daqui é muito ruim;
- Pizza;
- Hamburguer (bota bastante salada que fica saudavel);
- Sopa de frango com legumes (a melhor que tem);
- Brigadeiro (super saudavel);
- Iogurte;
- Peixe com batata frita (pra fingir que é inglês né);
- Lasanha (compre pronta por que fazer você não sabe);

 Clique aqui para ver como preparar o feijão enlatado

Por favor, quem tiver mais sugestões, escreva nos comentários abaixo! 
               
O preconceito contra estrangeiros

Aqui, e especialmente no Reino Unido, o governo pensa que nós todos somos ricos, precisamos pagar sempre mais caro (com taxas absurdas pra receber ou renovar o visto), e não temos nem o direito de conseguir um trabalho decente que não seja de babá, faxineiro ou em um pub fazendo 1781347743984 coisas ao mesmo tempo (inclusive faxina). Trabalhei aqui, não me pagaram, meu namorado ligou duas vezes pra diferentes orgãos que deveriam ter resolvido esse caso a muito tempo atrás, mas ninguém fez nada! Por que?! Por que apesar de eu ser estrangeira legalizada, ninguém se importa se fui explorada ou não. Aqui, se você é europeu (especialmente irlandes), bem vindo, se não, você não tem direitos. Não é como gringo no Brasil...
Esses dias eu li uma notícia que me deixou muito decepcionada com o Reino Unido, que foi essa: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/09/apos-investir-r-64-mil-para-estudar-em-londres-brasileira-teme-deportacao.html
Detalhe: no Reino Unido se você é estrangeiro, ou filho de estrangeiro, você não estuda na mesma escola que os europeus. Ou seja, desde pequenos, os estrangeiros são discriminados e tratados diferente.

Trabalhos duvidosos: Dicas

  1. Teste de 3 dias pra ver se você é capaz? Cuidado com isso e fique alerta! Muitos brasileiros trabalharam pesado pra ganhar nada, e as vezes até por mais de 3 dias!
  2. Trabalhos meio esquisitos, que prometem muito ou que desrespeitam a lei do salario minimo (8,65 euros por hora) não são trabalhos! Pessoas sem dignidade que não sabem o que é respeito pelo trabalhador iriam pagar menos do que o salário minimo, ou inventar algo como 15 euros por hora (quem ganha isso é quem trabalha em um escritório, por exemplo)!
  3. Familia maluca procurando por Au Pair: cuidado! Existe muita gente louca, bipolar, com problemas familiares, filhos mal educados e etc procurando uma Au Pair e esperando que a pobre moça faça tudo e resolva tudo: não! Também existem familas que pensam que a Au Pair é faxineira: faxineira é uma coisa, Au Pair é outra! Cuidado com as familias que prometem de mais ou que não aparentam ser familias saudaveis;
  4. Cuidado com os outros estrangeiros mercenarios. Eles só querem saber de passar em cima das outras nacionalidades pra ganhar mais dinheiro. Muitos deles vieram pra Europa por que ganha-se em euro e é só isso que eles querem: lucro;
  5. Se algo dentro de você diz: "não acredite naquela pessoa" ou "isso parece um pouco estranho" ou "isso é bom de mais pra ser verdade" confie na sua intuição. Não deixe ninguém explorar você, por mais que você precise de dinheiro, não arrisque! Não vale a pena!

Gostaram das dicas? Espero que sim, por que levei muito tempo pra digitar tudo isso...
Pra quem procura emprego na Irlanda, boa sorte, por que tá f***
Pra quem foi explorado no trabalho, quero dizer já conheci muita gente que passou pela mesma situação, ou então foi mal tratado no ambiente de trabalho, então, não se sintam os únicos injustiçados nessa Europa, rs. Enfim, estou cansada, vou acabar com o post. 
Beijos gente, vejo vocês em breve.


16 comentários:

  1. Que horror, não sabia que as coisas estavam assim :(

    é? eu também gostei do teu blog, principalmente a forma como escreves :D
    muito obrigado, um beijinho <3

    ResponderExcluir
  2. recado dado!

    relato realista o seu e eu pensando que os europeus eram super honestos

    http://divadatiaeni.webnode.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, eles são exatamente iguais os brasileiros. iguais os argentinos, iguais os peruanos, iguais os japoneses, iguais os americanos.... não há diferenças entre nacionalidades em relação a honestidade. existem pessoas com carater e pessoas sem carater em todo o mundo

      Excluir
  3. :) Obrigada!
    A máquina que eu uso é uma Nikon D5000 e tenho duas lentes. Mas por acaso as fotografias de Aveiro não foram tiradas com essa, foram com uma normal, digital. Como era uma viagem longa de autocarro não queria levar muitas coisas valiosas!

    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, Martina!
    Adorei sua visita no meu blog e amei o seu blog.
    Realmente o preconceito é grande pelos países europeus, isso é um absurdo. Achei muito fofo da tua parte abordar essas coisas no teu blog e dar uma força pro pessoal que tá se virando sozinho lá fora.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos ♥
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  5. Adoramos o seu post,está maravilhoso.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com.br
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.

    ResponderExcluir
  6. Blog diferente, gostei =)
    Seguindo florzinha
    bjão!

    ResponderExcluir
  7. texto super interessante, especialmente pra quem vive no exterior.
    amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boooom ,eu nunca saí do país mas anotei as dicas! Brigadeiro super saudável, hein, moça? HAHA
    Que sacanagem vei! Aqui os estrangeiros se dão bem mas se a gente vai pra lá é tratado mal, que chatinhos :C
    aaah tudo bem, fica pra uma próxima, fofa ;D
    agora sabe tudo e ainda ajuda comentando sobre o intercâmbio, super fofa voce ^^
    AAAAH que mordível isso! rsrs

    Um beeeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau, li e concordo com algumas coisas! Com relação a comida, acredito que vá muito do seu ritmo de vida, eu por exemplo como super bem, arroz, pizza, frango, bacon, FEIJÃO... é feijão encontrado no aldi, maravilhoso ( feijão vermelho ... até o doce é gostoso)!!!! Até o momento(2 meses) na Irlanda só tenho encontrado pessoas boas, igual ao nosso país, encontramos os bons e os ruins. Com relação a trabalho é o que ainda tá pegando, mas as coisas acontecem na hora certa para tds!
    Na Irlanda tem lugares maravilhosos! Amo!Só as chuvas que poderiam dar uma trégua!rsrsr
    Hummmm, ainda não fiz o brigadeiro, mas vou fazer!
    Boa sorte a tds!
    Val

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não te pagaram, que coisa ;x Mas corre atrás deles na justiça mesmo sem dó, afinal, estás legalizada!

    E quanto a comida... nossa! São coisas boas até, mas cuidado kçaletklaçel se eu fosse tu alternaria umas frutas e vitaminas/iogurtes pra equilibrar melhor a saúde.

    BJS, BOA SORTE :))

    ResponderExcluir
  11. Tbm sou de SC, mas eu sou de Imbituba, conheces? Fica bem pertinho de Floripa... 1h de carro + ou -, mas eu tenho família morando em Floripa... então eu vou lá quase sempre. Eu nasci em Floripaaaa haha.

    ResponderExcluir
  12. Eu comentei antes de ler o post kk... sou a anonima q tbm nasceu em Floripa... kk tenho 12 anos... mas tipo... eu já penso muito em fazer intercambio... isso vai ser extremamente importante pra mim. Eu realmente amo inglês. Eu to fazendo curso de inglês. Eu n sei se faço intercambio pra Los Angeles ou pra Londres... mas emfim, amei esse post sua manésinha da ilha kkkkkkk (como se eu n fosse kkk

    ResponderExcluir
  13. ***INTERCÂMBIO NA TERRA DO U2 A PARTIR DE R$ 2.599,00***
    ***Promoção por tempo limitado!!!***
    Faça um intercâmbio onde o idioma é falado. Curso General English, 1 ano de programa(6+6), 1 semana de acomodação, seguro saúde, transfer, suporte da equipe WICE em DUBLIN a partir de R$ 2.599,00.
    A WICE é a maior especialista em intercâmbio na Irlanda e oferece as melhores oportunidades para você viajar, estudar e trabalhar!
    Nao perca Tempo, solicite um Orçamento agora mesmo através do email contato@wice.com.br
    Equipe WICE - Worldwide International Cultural Exchange
    Email: contato@wice.com.br
    Website: www.wice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cai fora mercenario
      vai vender teu curso em outro lugar

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...