8.9.12

Tags: Fotos do museu em Waterford - Irlanda e 10 curiosidades sobre os americanos


Olá visitantes. Como vão vocês? Eu estou bem... Ando pensando em fazer um curso de maquiagem aqui na Irlanda, por que curso de inglês é muito chato...
Estrangeiros não precisam pagar 3834298349454584 euros a mais do que europeus pra fazer esses tipos de cursos na Europa, que são 1 ou 2 vezes por semana (que não dão visto e nem muito o que estudar), mas melhor que nada.
Hoje eu fui ao museu (também tenho vida social) e tirei algumas fotos, já pensando em mostrar pra vocês, leitores do Martina nas Viagens.
Depois, tem as 10 curiosidades sobre os americanos (achei isso nesse blog e fiz algumas adaptações).



Senhor, por favor, uma esmola! 



Você quer ser o próximo é?!


Meu cachorro, o Tobby





O museu tinha muitas maquetes impressionantes... e que eram uma graça também, como essa casa



Eu e meu marido


Pato


Eu, a psicopata







10 Curiosidades sobre os americanos



10. Eles acham estranho passar o sal colocando-o na mesa ao invés de entregar na mão da pessoa.

9. No Brasil, é mais correto e respeitoso usar a palavra “Negro” ao inves de “Preto”. Nos EUA, a tradução de “Negros” é tão proibida que eu nem vou me atrever a escrever.

8. Fazer olhinho de japonês e Chinês com as mãos no Brasil é super normal. Até as crianças fazem o gesto na pura inocência. Nos EUA isso é considerado racismo dos grandes. Não é a toa que a novela “Negócio da China” deu muito o que falar entre os americanos.

7. O americano não entende nossas Festas Juninas, acham uma coisa um pouco racista.

6. Não entendem nossa higiene aguçada. Aliás não só os americanos mas também outros povos, não entendem por que tomamos tanto banho. Escovamos o dente no banheiro do escritório depois do almoço, carregamos necessaire cheia de coisas como escova de cabelo, cremes, etc…

5. Os americanos não entendem por que a pessoa que mexe com o dinheiro não pode servir comida. O que a maioria dos brasileiros que vão aos EUA pensam sobre isso é: “Que horror. A mulher pega no dinheiro depois pega na comida, não usa luva, pega a comida com a mão. Que horror! Depois nós que somos país de terceiro mundo."
No Brasil, quem mexe com dinheiro NÃO PODE pegar na comida.

4. Nossos nomes de príncipes e princesas são longos e os americanos não entendem isso. La é no máximo um nome, um nome do meio e um sobrenome. Esse negócio de Maria da Graça de Almeira Pereira da Rocha Pinto e Silva não existe por lá.

3. Paixão por futebol. Nos EUA, futebol é coisa de menina e eles não entendem a nossa paixão pelo esporte. Te digo o seguinte, se tivessemos um timinho daquele talvez também inventaríamos essa desculpinha.

2. Churrasco pra gente é aquele boi quase inteiro, farofa, pastelzinho, pão de queijo, coração de galinha, arroz, banana, família barulhenta, bêbados, pagode e caipirinha. Pros americanos, Barbecue é molho! E carninha? Só se for de hamburger…

1. Alguns americanos pensam que brasileiros ainda vivem na floresta.


Então por hoje é só. Espero que tenham gostado das fotos do museu que visitei e das curiosidades.
Beijos pessoal

9 comentários:

  1. Meio sinistro este museu, eu sou medrosa não sei se encararia ver as cabeças de perto. Rs...
    Eu sabia sobre os negros a higiene e o churrasco, mas sobre o resto foi uma novidade interessante.

    ResponderExcluir
  2. Sinistro esse museu O.O lembrei da casa de cera, sabe ? rsrs mas achei interessante, apesar do medão rsrs
    E que isso de qe ainda vivemos numa floresta? E somos bem limpinhos, né? G.G muito bom saber dessas coisas, eu nem fazia ideia! rsrsé sim *-*

    Obrigada, fofa *-*
    Um beeeijo pra tu!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. The museum looks very interesting.. Nice post :D

    ResponderExcluir
  4. Os americanos fazem mais c* doce com racismo que a gente, aqui no Brasil. Isso é paranoia, coisa chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade eles simplesmente não se misturam e se tratam como diferente. é separado negros de brancos, e japoneses nos estados unidos. que nem na irlanda. mas o brasil é um pais de todos!

      Excluir
  5. super legal o museu, adorei *-*

    ResponderExcluir
  6. valha meu Deus eles ainda pensam que a gente vivi em floresta? HAHA

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que demais este Museu, adorei! :D Beijinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...