18.9.12

Noticia: 2 brasileiros sofreram sérios acidentes com bicicletas na Irlanda

Ambos Aline Nogueira Barros e Leonardo Silva (falecido em 2011, por não sobreviver aos ferimentos do acidente) tiveram seus intercambios arruinados em Dublin. A noticia não é nova, como vocês podem ver.

Leonardo sofreu um acidente envolvendo um taxi a noite, na saída de um Pub na cidade de Dublin, capital da Irlanda, e não sobreviveu aos ferimentos. Segundo testemunhas, Leonardo estava indo de bicicleta para a casa quando ao desviar de um taxi perdeu o equilibrío e caiu batendo com a cabeça no chão.

O envolvimento do taxi no acidente ainda estão sendo investigado pela policia local. Leonardo, que é da cidade de Marília, no estado de São Paulo, estava no país a poucos meses estudando inglês. Sua família já foi avisada. No site de relacionamento Facebook, o estudante usava a frase atribuida ao escritor irlandes Oscar Wilde “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”.

O caso da Aline Nogueira Barros foi diferente, ela não faleceu, mas esta paraplegica.
Quando o acidente ocorreu, Aline estava há apenas uma semana de voltar ao Brasil para visitar a sua familia e realizar o sonho de sua mãe, conhecer Paris.
Eu lembro de tudo naquele dia, sai de casa mais cedo, estava pedalando sem correria e há poucos instantes antes do acidente eu estava agradecendo a Deus por tudo.
Aline, como alguns outros estudantes brasileiros, trabalhava entregando jornais no centro de Dublin. Naquela manhã, no caminho de casa para o trabalho, pouco depois das 6h30 , um caminhão veio por mudar completamente a vida da jovem estudante que estava há um ano na Irlanda estudando inglês e trabalhando para ajudar sua família em Varginha, Minas Gerais.

Leia mais sobre a historia de Aline clicando aqui

... E vocês querem saber a minha opinião sobre tudo isso?!
Andar de bicicleta no meio da cidade pode ser perigoso, em qualquer parte do mundo. Evitem, pessoal. Não é seguro e muita gente não respeita quem usa bicicleta nas ruas da cidade, ou simplesmente está com pressa... bicicleta é um meio de transporte mais economico, e a natureza agradece, mas se você não está no seu própio pais, na verdade bem distante dele, deve se lembrar que qualquer tipo de acidente, por mais simples que seja, você terá que aguentar sem a sua familia ou amigos por perto.

Fontes:
http://www.e-dublin.com.br/uma-licao-de-vida-chamada-aline-nogueira-barros/
http://sambaboysindublin.blogspot.ie/2011/06/estudante-brasileiro-morre-em-dublin.html

9 comentários:

  1. Nossa :(

    Melhoras pra ela...

    Obrigada pela visita, volta mais vezes...

    Fique de olho no blog vai ter sorteio de um Slipper...

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. fikdik pra quem mora na irlanda tomar muito cuidado... triste noticia!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que má noticia :/
    Todo cuidado sempre é pouco.
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  4. Nossa que horror! Isso é muito triste e espero que não aconteça com mais ninguem!
    Beijinhos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Isto é aquele tipo de coisas que podem acontecer a qualquer pessoa e o melhor mesmo é prevenir...deve ser horrivel ficar preso a uma cama de hospital e estar longe do nosso país e da nossa família :s

    ResponderExcluir
  6. nossa que pena, imagina as familias deles :\ tomara que não aconteça com outros depois dessas informações publicadas

    ResponderExcluir
  7. Vemos assim que é em todo o mundo que temos motoristas perigosos, não só no brasil, uma pena mesmo saber que um simples meio de transporte pode machucar tanto pessoas, que os infratores paguem.

    ResponderExcluir
  8. é normal, eu sou europeia ^^ <3
    O frete custaria 3 euros :)

    Que notícia horrível :(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...