15.9.12

Knackers, scumbags e a pobreza da Europa



Oi gente. Tudo bem? Eu estou bem... recebi minha caixa do Brasil com doces, salgadinhos, bolachas e meu remédio (Diclin) e fiquei bem feliz. 
Enfim, hoje eu vou falar sobre a pobreza da Europa, que é bem diferente da pobreza do Brasil.
No Brasil, pobre trabalha, estuda, se rala, ajuda a familia, vive em casas pequenas, todo mundo junto e no final de semana tem sempre um churrasquinho...
A pobreza na Europa se divide em duas categorias completamente diferentes: os estrangeiros e os europeus. Os estrangeiros geralmente tem filhos "irlandeses" para ganhar dinheiro do governo ou tentam de outra maneira conseguir outro auxilio. Os europeus são quem não trabalha, não estuda, usa drogas, incomoda todo mundo, suja as ruas, tenta chamar atenção e é sustentado pelo governo (ou seja, nós). O governo geralmente da um auxílio de 120 - 170 euros por semana para eles, e não cria projetos eficientes contra drogas como eles fazem no Brasil (vocês lembram do Proerd? rs).
Na realidade, os irlandeses não se preocupam mesmo com os pobres na Europa, pois o governo da tudo o que eles precisam (diferente do Brasil, o país que faz com que tenhamos muita pena dos pobres).
Os scumbags falam inglês com muitas girias e bem rapido, as vezes ninguém entende (nem os irlandeses). Eles possuem o seu próprio jeito de falar. 
A maioria deles culpa os estrangeiros por que segundo eles "roubamos os seus empregos" e ocupamos espaço no pais deles. Eles vem de famílias que foram mal educadas, e muitas vezes tentam brigar ou furtar estrangeiros. 
Muitos brasileiros morrem de medo dos "knackers" (que são chamados de "scumbags" pelos irlandeses) mas eu acho desnecessário o medo.


O que fazer para não ter problemas? Basta evitar, ficar longe e não provocar olhares. Eles não usam revolver (não é como no Brasil) e muitas vezes os adolescentes só querem chamar atenção ou arranjar algo divertido pra fazer. 
Enquanto no Brasil, nós sustentamos os politicos, aqui as pessoas sustentam os vagabundos.... nenhum pais é perfeito. 

Vejo vocês no próximo post!


 Beijos.



8 comentários:

  1. Acho os teus posts sempre muito interessantes!
    É verdade, em Portugal as aulas começam em Setembro. As minhas são já terça-feira...

    adorava visitar a Irlanda! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita !! Gostei doo blog seguindo

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado! Ja te estou a seguir :)<3

    ResponderExcluir
  5. Vc já viu alguns deles pelas ruas? Eles ficam mais em Dublin ou no interior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todo o lado. mas eles têm um gosto especial por se juntarem na O'Connell onde cruza com a Earl Street North. Pelo menos sempre que passo, lá estão eles todos.

      Excluir
  6. Primeira vez que vejo ...bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Martina, adorei este post, especialmente a conclusão. Em uma só frase disseste tudo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...