11.9.12

Homens Irlandeses x Homens brasileiros





Os irlandeses são muito diferentes dos brasileiros. A começar pela cultura! O que vou escrever aqui é sobre a experiencia que tive na Irlanda, ok? Na minha percepção, a característica principal do homem irlandes (e europeu também) é ser menos aberto do que o brasileiro. Eles não são pessoas quentes, nem conversadeiras, e demoram um certo tempo para se abrir e para compartilhar e demonstrar sentimentos... E deve ser o mesmo com as mulheres irlandesas. Generalizando, é claro.

Muitos brasileiros tiveram experiências completamente diferentes desta, porém, não espere que seja fácil se relacionar com alguém de uma cultura completamente diferente da sua. No começo, nem a conversa flui (especialmente por causa da língua diferente).

O homem irlandes é timido muitas vezes, como muitos europeus, mas são leais... são pessoas em quem você pode confiar. Os irlandeses em geral levam mais tempo para se abrir, para falar sobre si, para falar sobre sua vida pessoal e sobre seus problemas. Mas quando o fazem, você terá para o resto da vida alguém em quem confiar, e também alguém que gruda em você exatamente como um brasileiro faria.
 
Enquanto o homem brasileiro gosta de mostrar na frente de todo mundo seu lado carinhoso, com beijos e abraços, o irlandes não faz questão, especialmente quando esta com a família. Na frente da familia do meu namorado, nós nunca nos beijamos.

O brasileiro gosta de participar um pouco mais da vida social da namorada, de conhecer as amigas dela, de fazer amizade com elas e de conversar bastante... O irlandes faz questão de conhece-las, mas não é tão conversador quanto o homem brasileiro. Porém, todas as pessoas são diferentes e a nacionalidade não define a personalidade de ninguém.

E você, o que acha dos homens irlandeses? E dos homens brasileiros?


24 comentários:

  1. Muito interessante. Acho que prefiro o jeitinho dos irlandeses, não tem por que ficar mostrando pra todo mundo seu amor e essas coisas néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Muito legal contar sua experiencia na irlanda,eu tenho um blog sobre moda e beleza e moro na alemanha a 6 anos.
    Convido vc a conhecer meu blog e se gostar e quiser participar do sorteio de um lindo biquíni super fofo fique a vontade,rs.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Os Irlandeses sabem tratar uma mulher com respeito essa é bem a diferença. Eles sabem o valor da mulher (há excessões, claro), mas se soubermos nos valorizar teremos um bom companheiro. :) Agora sobre os Brasileiros,é fato que são mais quentes, mas já perderam seus valores. Martina seu blog é muito legal. Estou contigo nessa terra que todo mundo é educado, safe e chove todo dia. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acredito que seja respeitoso o fato de o seu namorado te excluir da vida social dele e familiar.
      gosto mt do jeito brasileiro, mas tem seus defeitos tb!
      todas nacionalidades tem defeitos.
      bjs

      Excluir
    2. Adorei seu blog e quanto ao quesito respeito, acredito que seja uma questao cultural! Vivi na islandia e eles sao assim tambem, mas notei que diferentemente dos nossos paises tropicais, eles nao sao tao chegados assim a familia "alargada" pois familia sao a esposa e os filhos!! Casos haviam em que eu tinha de insistir com o meu namorado para irmos visitar a mae dele que vivia sozinho e notei que muitos eram assim!! Podiam ficar ate um mes vivendo a passos da casa da mae e nem ir visitar, enquanto no meu pais e' o contrario: fica dificil tira-lo da casa da mae, heheheh! Os nordicos de modo geral sao mais fechados e aparentemente frios, mas os conhecendo, facilmente aprendemos a lidar com eles!

      Conheci alguns brasileiros, muito a vontade, sem cerimonias na hora da conquista, romanticos, meio machistas (sem ofensas) mas povo bom!!

      Excluir
  4. Seguindo aqui também!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos tem seus pontos positivos e negativos. A questão cultural é um ponto forte na criação dos filhos , e talvez por isso alguns povos tem essa imagem de frios. As vezes prefiro o jeito brasileiro mas tb respeito o jeito oriental. Acabamos aprendendo !! Super bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho isso um mito, namoro a 2 anos um Irlandes, a familia dele me trata como filha, me amam, passamos natal juntos etc e o nosso segundo encontro foi um jantar em familia na casa da irma dele! Nao se pode generalizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, o que escrevi ali foi a experiencia que tive, e a experiencia de outras brasileiras tb... exceções existem sempre! e sim, eu generalizei, pq isso é um informação de um blog

      Excluir
  7. Eu prefiro o brasileiro. heuheueh
    Esse povo de outros países são tudo estranho. Por isso que dizem que brasileiro é povo conversador né? kkk
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  8. Quanta intolerância ao responder..

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida prefiro mil vezes os Brasileirossss, não tenho simpatia nenhuma por europeus m acho um povo arrogantes , frios, calculistas. Mas há gente que gosta deles né fazer o que.

    ResponderExcluir
  10. concordo sou franca brasileira moro no sul da frança des meus 13 anos e nao suporto esti povo sao podres arrogantes meu sonho conheser um Brasileiro para poder morar no brasil um dia biz

    ResponderExcluir
  11. Meu namorado é irlandes e no segundo mês de namoro conheci toda a familia dele, e eles realmente me tratam como uma filha. Fiquei doente quando estava lá e eles me levaram ao medico e fizeram de tudo para que eu ficasse na casa deles!!! Para mim os irlandeses são os melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter tido essa experiência positiva com os irlandeses.
      A minha foi diferente.
      bjs

      Excluir
  12. Cara, ajudou muuuuito! k' então, eu quero ir pra Irlanda em Janeiro do próximo ano, o que você me recomendaria, no geral? (garotos, estudos, comportamentos etc)

    ResponderExcluir
  13. Oi, sou a Deca e estava no Google buscando algo sobre a Irlanda, pois ano que vem irei para a Irlanda. Gostei do blog, achei informativo e curioso. Quando foi falava ingles ou foi para estudar? Ficou quantos meses e que cidade?

    ResponderExcluir
  14. isso não passa de síndrome de vira-lata, essa empolgação é de mulheres fúteis interesseiras e preconceituosas pensamento de mulheres que fazem parte de um povo sem identidade que mais parecem os índios do descobrimento do brasil que se admiravam com os nocivos portugueses deprimente saber que as mulheres daqui correm atrás do gringos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro recalque rsr. Os brasileiros são bons sim, assim como os irlandeses, mas sempre tem exceções, por exemplo homens arrogantes que dizem que fulanas e beutranas são vira-latas, fúteis e interesseiras... Meu jovem que pensamento de inveja e falta de capacidade é essa... Francamente, é por isso e por mais que alguns homens do Brasil ( letra maiúscula por favor) são considerados desrespeitosos e julgadores. Um beijo e um abraço querido Julian. ;)

      Excluir
  15. Homem IRISH ... algo a ser estudado + a fundo!!! ÚNICOS 'acho' ... super 'cool' seu blog! =))

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa é certa, a diversidade sempre será bela! Contudo algumas características peculiares a certos povos oriundas da questão geográfica e cultura são mais bem aceitas em suas próprias regiões. Certo q brasileira tende de forma natural a gostar mais do homem brasileiro e vice e versa. O clima, música e cultura contribui para formação inconsciente ou não do bom e do ruim. Mulheres q não tiverem sucesso esperado na vida amorosa com brasileiros, tendenciosamente vai buscar outras possibilidades e tem em seu favor a diversidade, o que acontece de forma contrária a mulher brasileira bem resolvida amorosamente. Tenho q concorda em parte com Julian Ramos, ainda existe por parte dos brasileiros, que por formação histórica não é nacionalista e tão pouco patriota (generalizando) uma admiração especial e de certa forma exagerada pelo velho continente. De onde vem ñ sei, a mais para repudia-los q para respeita-lo, tanto pelo princípio da reciprocidade quanto pelo resgate histórico.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo os Irlandeses... Eu odeio os brasileiros eu queria não ter nascido no brasil.. Os brasileiros podem até ser mais abertos porém não dão valor ao que tem.

    ResponderExcluir
  18. Eu prefiro os europeus!!! Também não gosto dos brasileiros como o comentário a cima! Eu acho até um pouco charmoso a seriedade dos europeus!!! E eles em sua maioria são lindos!!! Amo aqueles cabelos loirinhos e ruivinhos e aqueles olhos claros!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...