10.9.12

Entrevista com uma intercambista brasileira na Irlanda

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?
Hoje temos uma entrevista com uma das 983472389472384 brasileiras que vivem em Dublin, rs. Pra quem pensa em vir pra cá, podem ser informações úteis e interessantes.
O nome dela é Karina, tem 24 anos e trabalhava numa empresa logistica de São Paulo.




Quando você chegou na Irlanda e aonde estuda?

Eu cheguei na Irlanda em maio deste ano (2012) e estou estudando na NEDTC.

Por que decidiu vir para cá?

Antes eu ia para o Canadá, mas por causa do custo ser mais baixo e poder viajar pela Europa decidi vir pra Irlanda.

Como é a sua escola e aonde fica?

Minha escola fica em Dublin 1, na minha opinião é boa, não tenho nada do que reclamar não. Em tudo o que eu precisei fui atendida e os professores são bons!

Já trabalhou aqui? Como foi a experiencia?

Trabalhei dois meses como housekeeper. Foi bom só como experiencia, esse tipo de trabalho é pesado e os empregadores irlandeses são muito mal educados e te tratam muitas vezes mal.. e por esse motivo que sai do emprego.

O que você acha de Dublin? E sobre as outras cidades da Irlanda?

Ainda não visitei muitas cidades da irlanda. Mas a cidade de Dublin em sí é bonita e aconchegante e facil de se acostumar com a chuvinha, alem do mais tem os parques que são maravilhosos. A unica coisa que não me agrada muito é que moro no centro da cidade e sempre passa brasileiro falando portugues pra todo lado.

O que você gosta na Irlanda e o que você não gosta?

Eu gosto do clima. Não gosto muito o fato de ter muitas vezes mais pessoas falando linguas que não são inglês!

Você teve algum problema (que gostaria de compartilhar conosco) durante o seu intercambio, processo para conseguir o visto e viagem?

Não. Até o momento problema nenhum.

Voce acha que existe preconceito contra estrangeiros na Europa? 

Preconceito a gente sempre acha por ai. Mas não vivenciei nenhum até agora.

O que aprendeu até agora nesse intercambio?


Que intercambio é muito mais auto conhecimento do que aprender inglês, que para aprender inglês tem que estudar, não basta só estar aqui e que dividir apartamento não é facil (rs).

Quais seriam os conselhos que voce daria pra quem pretende fazer intercambio com direito a estudo + trabalho?

Vir com um objetivo definido é o diferencial para não perder tempo e dinheiro... Muitas pessoas vem querendo estudar mas acaba trabalhando pra se sustentar e acaba não estudando. Como tem gente que sabe que precisam segurar a onda e gastam tudo o que tem logo no primeiro mes e acaba por voltar mais cedo pra casa. Tudo é questão de maturidade e pé no chão!


Obrigada pelas respostas Karina, volte sempre no Martina nas Viagens.
Abraços


8 comentários:

  1. Olá =) Adorei este post, tenho imensa curiosidade em relação a intercambios..eu já estudei 6 meses em Espanha e tenho muita vontade de voltar a sair de Portugal (isto está bem negro para estes lados)...vou seguir o blogue para vir aqui cuscar algumas informações de Dublin :P kiss*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, pois penso mto em ir pra Dublin estudar!
    bjao!

    opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. HEEY! Cada vez que vejo essas entrevistas me dá vontade de viajar :3 Nossa ,dividir quarto deve ser moiado né? rsrs Deve ser bom intercambio pra como ela disse, se conhecer mais e estudar bastante, rsrs e fazer brigadeiro onde nao tem! rsrs
    Entao, agora que eu consegui parcera, posso fazer promoções e postar sobre novidades da editora no blog e tal... Interessante né?
    Um beeijo, fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, ainda tenho vontade de fazer intercambio, quem sabe um dia rsrs

    E tem como baixar o the sims 3 sim mas eu vou vê com o meu primo se ele conhece algum site ai se eu conseguir eu te passo ok ^^
    bjihnhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi martina
    super interessante a entrevista! parabéns

    ResponderExcluir
  6. Muitoo boa a entrevista! A Irlanda parece ser um lugar maravilhoso e acho que tbm iria gostar muito do clima, como ela disse!^^
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. curti a entrevista.. quem me dera poder ir pra irlanda! *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...