2.9.12

Como fazer Cookies

Oi meus queridos leitores! Como vão? Eu estou bem, bem e feliz com todos os comentários e seguidores novos. Quero agradecer a todos que leem, comentam e seguem o blog. Estou retribuindo cada comentário com carinho e seguindo de volta. Por favor, quem me seguir me avisa deixando o link do seu blog (se você tiver), ok?
Esses dias meu namorado me ensinou a fazer os famosos "cookies" (os mesmos que a gente vê nos filmes americanos) e os mesmos que podemos comprar no Reino Unido e na Irlanda. Vamos, então, passo-a-passo.

  • Primeiro, compre esse produto no Tesco (quem mora no Brasil tenta procurar em outros supermercados):

O que vem dentro parece farinha com cocô de pomba, rsrs

  • Depois você despeja a "farinha" em um recipiente de vidro, coloca 3 colheres de agua dentro e 1 ovo. Mistura, mistura, mistura bastante, até aquele "pó" esquisito ficar assim: 

  • Agora você já pode começar a fazer os cookies com as proprias mãos e a ajuda de uma colher. Não se esqueça de que eles vão crescer, então deixe um espaço entre eles no fogão. Os meus ficaram assim antes de cozidos: 

  • Deixe +- 10 minutos dentro do fogão. Fique de olho para eles não queimarem. O resultado é esse:

Agora aqui vai uma foto mais bonitinha tipo "profissional" pra enfeitar o Martina nas Viagens:



Gostaram? Espero que sim. Vejo vocês no próximo post!
Beijos


20 comentários:

  1. Nossa, deu vontade, viu?! Vc é muito fofinha! rsrsrs Bj

    ResponderExcluir
  2. Mas fica bom mesmo? :D

    ResponderExcluir
  3. Prefiro comer do que fazer rs. Obrigado pelos comentários, seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK essa é boa hein! eu tbm pra ser sincera cntg

      Excluir
  4. love this cookies and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia! hmmm... adorei o seu blog já estou te seguindo bjs...
    se puder segue de volta?

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo cookies, da Bauducco, porque é muito mais simples comprar do que fazer, haha. Mentira, é que eles são bem gostosinhos comparados com outros que já comi.
    Vou procurar aqui na minha cidade, mas como foi aqui que Judas perdeu a bota, acho meio difícil de encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Deu água na boca. Eu também não sou muito de cozinhar, mas, meu marido adora fazer essas coisinhas. Parece bem simples e fácil de fazer. Quem sabe eu não me arrisco hein! rs...

    ResponderExcluir
  8. cara,eles estão com uma aparência ótima.
    adoro bolinhos >.<
    Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
  9. Seu post me deixou com fome, e vontade de ir pra cozinha hihi vou fazeeeer :]

    mas quem não ama recife ne rs , post novo vem ver se gosta beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, não é possivel visitar seu blog, olha isso: O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

      bjs

      Excluir
  10. haha que massa, ficaram bonitos heim?
    ah se eu simpatizasse com a cozinha! ^^

    Quero ganhar o kit da VS!

    ResponderExcluir
  11. Oii, retribuindo a visitinha! Estou te seguindo!

    Beijinhos,

    Cah
    www.vitrinedosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que engraçado desconhecia esse tipo de farinha :p

    Oh és muito simpática! Obrigado por seguires e comentares :D
    quanto aos marcadores para os livros, podes sempre guardar em PDF e imprimir depois :) eu adoro ler!

    Beijinhos enormes <3

    ResponderExcluir
  13. Hum que delicia, irei fazer aqui em casa vamos ver se consigo.
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Uhumm... adoro Cookie, principalmente de chocolate...

    Seguindo, retribui??

    bjo

    http://taisconstantino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. aii que delícia! coockies são tão gostosos, eu nunca tentei fazer!! vou ver se faço sexta-feira!!
    Beijos
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi martina,
    Acompanho seu blog e curto bastante.
    Vc não tem alguma receita de cookie sem ser o de "saquinho"?
    E é só colocar água mesmo? Ele já vem com pedacinhos de chocolate?
    Vou procurar aqui em Londres.
    Obrigada pelas dicas!
    Bjs.
    Cris.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...