9.8.12

Tags: Trabalho não pago, acordar cedo e praias da Irlanda


Acordar cedo na Irlanda 

 Sinceramente, não sei se o problema é com o pais ou se é comigo, mas eu simplesmente não consigo acordar cedo! No Brasil eu acordava todo dia as 6:30. E aqui?! Aqui é dificil acordar as 9:00! Não sei se é por causa do clima, do frio... E não acontece só comigo não! Já ouvi falar que outras pessoas quando chegaram aqui não conseguiam acordar, só depois das 11! E aqui todo dia eu acordo lá pelas 12. TODO SANTO DIA! Agora que mudei as aulas pra de manhã, vou ter que voltar pra tarde, por que assim não dá!


Trabalho não pago

Trabalhei 2 dias em uma casa (tipo um bico, por que a mulher tinha recem se mudado), arrumando os quartos, limpando e dando uma atenção pra uma menina de 8 anos em Tallaght. Depois, a mulher não queria me pagar. Pedi pro meu namorado (que é irlandes), pra ligar pra um desses números:

National Employment Right Authority (Nera)
O NERA fornece informações aos trabalhadores, monitora as condições de trabalho e emprego e procura garantir cumprimento das leis trabalhista pelos empregadores e buscar reparação em casos de abusos.
Employment Right Authority – telefone: (+353)
189 080 8090

Citizen Information Board
É a agencia nacional responsável por prestar informação, aconselhamento e consultoria jurídica sobre assuntos relacionados a trabalho e imigração.
Citizen Information Board – telefone (+353) 076 107 4000

Immigrant Council of Ireland (ICI)
É uma organização independente que trabalha em defesa dos direitos do imigrante e suas famílias. Presta serviços e ajuda as vitimas de atos de discriminação, perseguição ou mesmo violência no ambiente de trabalho.
Immigrant Council of Ireland - telefone: (+353) 01 674 0200

Department of Jobs, Enterprise and Innovation (Ministério de Trabalho, Empresas e Inovação)
Na Irlanda, a cobranças por serviços de agenciamento de emprego é ilegal. A empresa que recruta é que deve pagar a agência. Para reclamações de cobranças indevidas e denuncias de trabalho forçado, procure o Ministério do Trabalho, Empresas e Inovação.
Department of Jobs, Enterprise and Innovation - telefone: (+353) 01631 212

Só da pepino nessa Irlanda mesmo! Agora, vamos esperar a resposta do órgao que o Robert ligou. Devemos lembrar que, se estamos com permissão de trabalho legal no pais, temos os nossos direitos e como em qualquer lugar do mundo, devemos exigi-los.

Praias da Irlanda 

 Nunca gostei de praia. Mas quando cheguei aqui, senti falta! Aqui a agua é muito fria (alguns brasileiros exageram quando falam que a agua fria de mais) e poucos irlandeses usam roupa de banho na praia, pelo fato de que eles tem medo de se queimar (KKKKKKKKKKK conta outra) Eu nunca me queimei aqui por causa do sol. O sol daqui é fraco, dura bastante tempo (até as 9:00 da noite) só aparece de vez em quando, e quando aparece todo mundo admira ele, não é como no Brasil. As praias daqui na minha opinião são melhores do que as praias em Florianopolis. Por que? Por que a agua é muito limpa, a areia não fica grudando no corpo (é uma areia "macia" e diferente), as pessoas não ficam me encarando na praia (por que sou "muito branca" no Brasil) e as paisagens são exóticas (principalmente pra quem vem do Brasil e nunca viu paisagens desse tipo antes).





4 comentários:

  1. Olaaaaa...quais praias vc costuma ir? me passe algumas p eu poder conhecer depois??

    thalitapf@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, vou te mandar por aqui e por email também!
      A melhor praia que eu fui (que a agua é menos fria) é a praia de Waterford.
      Existe a praia de Portmarnorck tb, mas nunca fui lá. É a mais perto de Dublin
      bjs

      Excluir
  2. nossa, que praias lindas!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte fodendo com a mulher que fez isso contigo... e... belas praias! HAHAHA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...