7.8.12

Problemas de Dublin


Chegou a hora de falar tudo aquilo que precisa ser falado, mas ninguém fala: os problemas de Dublin. Alguns deles são problemas de toda Irlanda, outros também do Reino Unido e outros de vários paises a Europa. Não pensem que o "primeiro mundo" é um lugar perfeito aonde tudo é mais legal, como eu costumava pensar antes de chegar aqui.  Ok, agora vamos aos problemas:


  • Quantidade assustadora de mães jovens com muitos bebês e/ou crianças pequenas;
 

Em pleno centro da cidade, as mamães vão para os shoppings, mercados, ônibus, luas, trem, praia... todos os lugares da cidade, e carregando sempre, pelo menos, 2 crianças! Quando cheguei aqui fiquei assustada. Razão para isso tudo? Elas ganham auxílio do governo (que pode chegar a ser 3x mais de um salário mínimo brasileiro). Exatamente. Até os filhos completarem 18 anos de vida! 
E daí você pensa: tá, mas isso não é um problema, isso é muita sorte. Sim, para elas, para gente não, por que muitas mães adoram caminhar quase em cima de você com o carrinho do bebê.

  • Gente bebada e drogada em vários lugares da cidade. Sem limites para idade, classe social...
 

Não importa se é de noite ou de dia, o povo aqui bebe de mais. Chega até a ser nojento! Eu gosto de ir pra festa pra dançar, ficar feliz, um pouco bebada... mas quando o negócio fica pesado, com vomitos, sexo free,   etc, eu já acho que é de mais. 

  • Preços da carne, ônibus, alcool, camisinha e cigarros aqui são absurdos!
 

Pra quem gosta de beber vodka, ou de fumar (desde cigarro até maconha ou narguile) tenho pessimas notícias: aqui os preços são muito altos, e os produtos de péssima qualidade. Pra vocês terem uma ideia, eu pago 10 euros (que é +- 26 reais) por uma garrafa de vodka que o cheiro e o gosto me lembra aquela bebida pra mendigo no Brasil. Mas tudo bem, tem gente que gosta de cerveja. Aqui tem umas baratas, por 1 euro, mas são ruims KKKK
O transporte, aí no Brasil é quase 3 reais pra pegar um ônibus sem ser estudante ou sem usufruir de outro desconto. Aqui no mínimo é 2 euros, que é quase 6 reais, SÓ PRA IR!
O luas pode custar 60 euros, que eu nem vou falar quantos reais são pra vocês não ficarem assustados de mais, rs.
Sobre a carne: ela é bem dura, e você paga uns 5 euros por 4 bifes.

  • Crianças e adolescentes mimados de mais, que os pais não impoem limites;
 

Não basta eles serem sustentados pelo governo e terem quase tudo o que querem e precisam (bem diferente do Brasil). Os pais não sabem educa-los direito muitas vezes, então eles jogam batata ou ovo nas pessoas (inclusive estrangeiros, que são as pessoas mais odiadas da Irlanda, diga-se de passagem, rs). No prédio aonde eu moro eles ligam o alarme de incêndio em plena madrugada, e isso além de ser uma coisa louca, é perigoso, por que se algum dia um incêndio realmente acontecer as pessoas vão pensar que são crianças "brincando" com o alarme de incêndio.

  • Clima sombrio com corvos;
 


Tá vendo a foto ali em cima? Então, aqui quase todos os dias são mais ou menos assim. Não importa se é primavera, verão, outono... O clima é de filme de terror, e fica pior ainda com os corvos. Eu gosto disso, apesar de ser meio doentio, mas pra mim é melhor do que aquele calor do Rio de Janeiro (lucky me, sou de Florianopolis) e nunca tive que suportar o calor de certas regiões do Brasil. E digo e repito: eu gosto é de frio!
O problema disso é que com o passar do tempo seu corpo precisa de vitamina D, do sol, e isso dá uma puta agonia. Sério mesmo, vocês não tem ideia do que é acordar todo dia, olhar pela janela e ver tempo feio. Só estando aqui mesmo para entender...

O post fica por aqui, até mais.
Beijos

18 comentários:

  1. Ta, mas vc diz q a passagem é 2 euros aí(quase 6 reais) e 3 reais aqui, aí é mais barato, vc não pode fazer a conversão de euro p/real, vc ganha em euros, então tem comparar em euro e não em real.. 2 euros numa passagem de ônibus ta bom demais...

    10 euros numa vodka vagabunda, no brasil uma vodka vagabunda custa 10 reais, então da na mesma...

    ResponderExcluir
  2. Eu ganho em euros?! KKKKKKKKKK quem me dera!
    Aqui no mínimo são 2 meses até você achar um trabalho. Mas a maioria das pessoas demora de 3 a 4 meses pra achar um emprego (que geralmente é uma bosta de emprego que voce não aguenta por mais de 6 meses). E eu não trabalho aqui agora.
    Eu costumava comprar vodka de 5 reais no Brasil. A vodka de 10 euros aqui me lembra aquelas vodka pra MENDIGO do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem outra ne Martina, se vc consegue um trabalho bem ''bacaninha'' ganha no maximo mil euros por mes...dai paga aluguel, comida, contas, e esse transporte ABSURDO de caro, o que te sobra? Nada! Ainda tem nego pra meter o pau no Brasil e achar que isso aqui é o paraiso...A Irlanda atualmente, é um país para vir, estudar o ingles e ir embora! that's it.

      Excluir
    2. ah, um pouco sempre sobra né... ai vc vai na penneys e a penneys leva todo o seu dinheiro embora! KKKKKKKKK
      mas esse transporte eh carissimo mesmo, concordo contigo

      Excluir
    3. Mesmo se não trabalha aí, ainda acho que converter euros para reais uma conta burra. Veja bem, independente se vc trabalha ou não, vc está em um país que a moeda é euro, não real. Para uma pessoa que ganha mil euros por mês, pagar 2 euros na passagem, proporcionalmente tá pagando menos que quem vive no Brasil, ganha mil reais e paga 3 na passagem. pra quem sobra mais dinheiro? Para quem paga dois ou para quem paga 3? independente da moeda.E isso vale para todo o resto. Uma garrafa boa de vodka aqui, absolut, custa em media 60 reais, quanto é aí? 60 euros? Acho difícil que seja. Não adianta querer ir para um país que a moeda é mais valorizada que a nossa e ficar convertendo a cada compra.

      Excluir
  3. Parabens pelo blog.Está joia; bj

    ResponderExcluir
  4. Pois é, porem ...se todos tivessem a oportunidade de ir pra algum lugar do mundo com certeza iriam...todos os lugares tem problemas, o Brasil tem problemas,A Irlanda, a Inglaterra.
    Infelizmente é assim, mas se você se propoe a fazer um intercambio tem que tá de mente aberta a muitas coisas, quem mora no Sudeste ou em outros lugares do Nordeste não sabe o que é morar num Estado pobre, cheio de muita corrupção, onde o salario é uma bosta, tudo é muito caro, os ônibus caem aos pedaços...
    O transporte na Irlanda é caro?! Sim é caríssimo, porem bem bacaninha neh?! São os dois lados da moeda.
    Eu vou porque tenho vontade viver numa nova cultura, viver o outro lado da moeda, portanto não é uma vodka de 10 euros que me faria desistir, afinal nem vodka eu bebo, nem aqui e nem em lugar nenhum do mundo. E com relação a trabalho...todos sabem que ai são sub empregos, sabe o que se vai enfrentar...se é pra reclamar, então vai pra que?!
    Se vc se propoe a ir pra Irlanda, precisa-se aceitar as condições que ela lhe oferece!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente seu post !!!! Afinal tudo na vida tem o lado positivo e negativo, se for assim eu nao me arrisco pra fazer NADA NA VIDA !!!! Gosteiii !! Manoela

      Excluir
    2. Nossa excelentíssimo!!! Tbm estou indo com o mesmo pensamento. Adorei.

      Excluir
  5. cara, tem pessoas que junta grana por muito tempo pra realizar o sonho de conhecer outro pais , nao pelo salario,emprego nem muito menos pela vodka, e sim pelo conhecimento cultural que isso pode trazer, que dinheiro nenhum pada que se diga de passagem, voce falando assim, desanima , e so passa o lado ruim da coisa. =\\

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo post Martina... concordo com vc em genero, numero e grau... concordo também que ter a oportunidade de ir para outro país é algo sensacional.
    Com certeza tu n fez o post pensando em desanimar quem esta para vir... acho legal mostrar um pouco a realidade daqui (a verdadeira realidade), pq qnd estamos planejando nosso intercambio só encontramos coisas maravilhosas a respeito da Irlanda, e quando chegamos aqui, percebemos que não é bem assim, que primeiro mundo não é tudo de bom...
    Parabens pelo blog... :D
    Franciele
    www.umanoemdublin.blogspot.com

    ResponderExcluir


  7. Elas ganham um salário minimo por cada filho. Exatamente. Chega até a ser um absurdo, por que quem tem 3 filhos então ganha 3 salários minimos todo mês, até os filhos completarem 18 anos de vida!

    isso nao e verdade... antes de postar, procure se informar:
    http://www.welfare.ie/en/Pages/Child-related-payments.aspx

    ResponderExcluir
  8. Diga me, qual o seu salário no brasil??? é proporcional ao que ganha na Irlanda?
    Pelo que vi na internet, a média no brasil é R$ 678,00 (+/- 225€)
    Ora, na Irlanda vc recebe no minimo 1600€, ainda acha que 10€ por uma vodka é caro?
    Como salario minimo do brasil, vc compraria 22.5 vodkas de 10 reais caso receba 678 reais, com o salário minimo Irlandes, comprava 160 vodkas.

    realmente vc sabe como analisar os gastos de um pais!

    ResponderExcluir
  9. DEMAIS não DE MAIS. De resto concordo com tudo :)

    ResponderExcluir
  10. Portugues mandou lembrancas!!

    ResponderExcluir
  11. Uma vez que a maconha seja proibida num pais, ser cara nao eh um problema, certo?! Tambem acho DE MAIS pessoas bebadas e drogadas, UHUUUUUL!

    ResponderExcluir
  12. Onde chega a burrice... As mães Irlandesas recebem o child benefit que anda em volta de 130€ por criança, não um salário por criança (1600€)
    Martina, vai mentir para outro lado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...