14.8.12

Motivos que me fazem amar o Brasil


 Não são as praias ou o clima, e muito menos as tais de mulheres bonitas. É a alegria que esse povo tem, o sorriso, e a soliedariedade. É o arroz e o feijão que completam o meu prato e me fazem sentir totalmente disposta pra mais um dia.  É a música que não importa se seja rock ou aqueles funks, ridiculos ou até pornograficos, que me fazem rir e dançar que nem uma retardada-feliz. 
Admiro os brasileiros por trabalharem tanto, ganharem tão pouco, e nunca desistirem. No Brasil o governo não te ajuda se você tem filhos, se você perdeu o emprego ou se você tem algum problema de saude.As pessoas é que se ajudam, as pessoas aprendem a se ajudarem juntas. Minha mãe criou eu e meu irmão sozinha, e teve que trabalhar ao mesmo tempo.  E não tinha dinheiro pra contratar uma babá. Aqui ninguém sabe o que é ficar devendo dinheiro no banco ou o que é ter que pedir dinheiro emprestado pra alguém. 
Brasileiro faz festa com 10 pila, na rua, ou na praia, aqui não é nem permitido. Beber na rua é ilegal na Irlanda e na Inglaterra, por que as pessoas simplesmente não sabem beber!  
Vim pra cá com vergonha de ser brasileira, e em 1 mês aqui descobri o quanto somos especiais e únicos. Nós viemos da pobreza da Europa, de Portugal, Italia e Alemanha, e tivemos que nos virar em terras desconhecidas! 
Por isso, antes de opinar sobre o seu pais, conheça outro, e perceba que cada pais tem defeitos. Não estou dizendo que está tudo bem do jeito que está, o Brasil precisa melhorar muito. Precisamos de uma grande mudança: uma revolução. O povo precisa perceber isso, precisa lutar mais do que lutou pelos seus direitos e precisa entender que USA não é rico, nós é que somos POBRES! 

6 comentários:

  1. Maravilhoso! Realmente, acho que nos brasileiros, deviamos olhar mais para o que a de bom aqui, ao inves de achar que tudo que vem de fora e melhor. Adorei o blog, parabens!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as vezes quando temos uma experiência como a tua, sentimos na própria pele a diferença, entre pontos ruins e bons... Apesar o "jeitinho brasileiro" RSRSR o povo realmente é o mais receptivo, caloroso, divertido creio que do mundo... É preciso mudar sim, muitas coisas estão erradas, fora de ordem, mas, apesar de tudo, ainda somos um povo que convive com a alegria no olhar =D

    ResponderExcluir
  3. texto admirável. parabéns pelo blog!
    eu venho aqui pelo menos 3 vezes por semana, por que amo esse blog
    bjos

    ResponderExcluir
  4. eu tambem sou patriota e ja sabia o valor do meu pais ,mas quando estive fora dele ,percebi que somos invejados,todo mundo quer morar no brasil,menos os brasileiros.. e nem pense em dizer que o Brasil è pobre ,somos ricos,temos tudo para a nossa sobrevivencia.temos sol 10 meses no ano e distribuimos nossas roquezas com o mundo.
    infelizmente em nosso telejornal quando fala do exterior so nos mostra as coisas boas o lado positivo dos paises ,e la fora so mostram o negativo do Brasil..pra alguns extrangeiros o brasil tem favelas,rio de janeiro.nos passamos 24 hs sambando e unico ritimo nosso e todo mundo come fejoada e toma caipirinha ao inves de agua..srsrrsrs
    entrem no meu facebook Brasil jussara freitas e descubram comigo a verdade do mundo ,e o brasil desconhecido.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Parabéns, que texto lindo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...