15.8.12

"How did you get this better english?"

Foi isso o que a minha professora me perguntou um dia, quando todos os alunos leram partes de um grande texto em inglês e eu fui a única que errei só uma palavrinha.
Não estou querendo me gabar, é claro. Mas o fato é que eu nunca estudei inglês, eu nunca parei pra ler um livro em inglês, eu nunca tive saco pra prestar muita atenção nas aulas daqui, e só tive uns dias de aulas particulares no Brasil. Quando cheguei aqui fui direto pro ultimo nivel da escola, o upper intrermediate (que é tipo um avançado). PS: Na DCAS (minha escola) eles são meio bagunçados, rs.
Então, quero dar umas dicas pra quem precisa melhorar o inglês.

  1. Não adianta dizer que quer aprender ingles, vir pra Irlanda ou pro Reino Unido e só andar com brasileiro. Se quer andar com brasileiro fica no Brasil que é mais barato né, rs
  2. Ter um namoradinho (a) Irlandes é uma grande vantagem
  3. Preste atenção nos sotaques. Se você começar a fazer isso vai identificar quem é estrangeiro, de que pais pertence e quem é Irlandes ou Ingles (ou quem simplesmente nasceu em pais que tem o ingles como lingua nativa). Brasileiros tem um sotaque que é muito fácil de identificar
  4. Ingles só se estuda a gramática! O resto você pratica!
  5. Um bom ouvido ajuda bastante. Se você não tem isso, é mais dificil perder o sotaque de brasileiro falando inglês
  6. Ser mais jovem também ajuda. É muito mais fácil aprender inglês se você tem 18, 19 ou 20. Quando você tem 25 anos, já fez faculdade e tudo mais, esta em outra fase da vida, então pra aprender qualquer coisa é mais complicado.
  7. Veja TV, escute radio, musicas em inglês, e blablabla. Deixe o seu ouvido acostumado!
  8. Trabalhe. Aprende-se mais no trabalho do que no curso (é o que dizem os brasileiros que aqui trabalham). Não importa o tipo de trabalho, sempre dá uma melhorada no seu vocabulário.

6 comentários:

  1. Ameei as ficas ;)

    Beijos ;*
    Tem sorteio lá no blog
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. as dicas são uteis até. Parabéns pelo blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Isto ai. Brasileiro vem pra Londres e nao se desgruda daqueles brazucas ignorantes, nao se interessam em aprender o minimo do Ingles, de sua historia, tradicao e riqueza cultural e ainda por cima, nao dispensam as novelas da TV brasileira. Ai e de matar, ne? Por que nao ficaram na Banania????

    ResponderExcluir
  4. Isto ai. Brasileiro vem pra Londres e nao se desgruda daqueles brazucas ignorantes, nao se interessam em aprender o minimo do Ingles, de sua historia, tradicao e riqueza cultural e ainda por cima, nao dispensam as novelas da TV brasileira. Ai e de matar, ne? Por que nao ficaram na Banania????

    ResponderExcluir
  5. Para Rick Simpson e Phoenix Lágrimas,

    Em primeiro lugar eu quero agradecer o excelente milagre câncer guia de cura que você deixou no mundo que curou meu câncer de mama. É realmente algo que eu nunca ouvi falar antes.

    Eu segui as orientações exatas que você estabelecidos para mim quando eu recebi a medicação e agora eu tenho com sucesso livre da terrível doença que quase levar o meu caso, sua sensibilidade óleo de cannabis drasticamente.

    É um alívio para mim e minha família e eu não posso esperar para ver o que o futuro me traz.

    Alguém lá fora enfrentando esta doença terrível, eu aconselho não enfrentá-lo sozinho. Faça Lágrimas Phoenix no ricksimpsoncannabisoil_phoenixtears@outlook.com e obter sua solução.

    Obrigado a ambos por esta oportunidade maravilhosa.

    Cindy.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...