18.8.12

Desgraças que aconteceram no meu intercambio


  1. Trabalhei por 2 dias e não me pagaram
  2. Perdi meu depósito de 225 euros
  3. Sofri preconceito dos irlandeses na casa que morei
  4. Vomitei 3 vezes em 1 mes (algo assim) por causa daquelas vodkas horriveis da Europa
  5. Não fiz muitos amigos
  6. Infelizmente conheci muita gente ignorante e sem noção (brasileiros, europeus, irlandeses)...
  7. Achei emprego, mas era muito mais pesado do que eu pensava que ia ser
  8. Paguei um curso que é uma bosta assim como a maioria dos cursos pra estrangeiros (desculpa bons professores todas as pessoas legais daquela escola)
  9. Fui barrada em festas em vários lugares, e me senti discriminada por pedirem minha identidade pra entrar em PUBS (quer dizer que pra escutar música ao vivo agora tem que ter 18? vsf)
  10. Acho que ENGORDEI

8 comentários:

  1. Menina, que horror! :o
    As desvantagens de um intercâmbio podem ser enormes mesmo. Mas poderia ser pior. Sempre pode ser pior.

    Achei interessante seu blog. Vou dar uma lida nele.
    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, dependendo do tipo de intercambio.
      a gente sofre, mas olha, nem ligo. o que ganhei e aprendi aqui não tem dinheiro que pague!
      fico feliz que voce vai dar uma lida no meu blog, adoro quando as pessoas leem meu blog e obrigada pelo elogio
      bjs

      Excluir
  2. Meu Deus! Eu nunca que iria imaginar que intercâmbio era tão difícil assim, por causa dos preconceitos e tal!
    Mas deve ter tido alguns lados bons, né? ^^
    Boa sorte no próximo!
    Beijinhos :*

    www.PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. rsrs muita coisa ruim mesmo , mas depois acaba rindo de tudo e é uma experiência . seguindo seu blog
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Martina, vi seu blog no orkut e estou adorando!
    É a primeira vez que topo com um blog como o seu, com notícias, curiosidades, dicas sobre intercâmbio, de um jeito descontraído e objetivo. Muito bom, parabéns!
    Deve ser um crescimento enorme que o intercâmbio proporciona, apesar dos pesares.
    Abraços e.. voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, brigada! *-* fico mt feliz em saber que existem pessoas que realmente gostam de ler o que eu escrevo!

      o intercambio muda a pessoa completamente. é uma experiencia única.

      abraços

      Excluir
  5. Oi, Martina. Eu sei que intercâmbio pode ser um caos. O meu eu achei que foi maravilhoso até voltar e descobrir que minha orientadora de doutorado do exterior estava publicando minha tese sem o meu nome! Pelo menos, para vc,. o que passou, passou! Para mim, a perda do meu trabalho e do meu curso será irreparável.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...