10.8.12

Custo de Vida em Dublin - Irlanda


Não gosto muito de falar sobre isso, mas duas pessoas me pediram. É uma coisa que varia muito. Depende da onde você mora, com quem você mora (por que quem divide casa tem que dividir a conta de eletricidade tambem), depende do que você come, depende das suas necessidades de gastos (pode ser com remedios, médico)... e do mês (alguns meses gasta-se mais do que outros). Vale lembrar que sempre tem os gastos extras inesperados!
Viver em Dublin é muito mais caro do que, por exemplo, Carlow, ou qualquer outra cidade pequena da Irlanda. Eu acredito que você gaste a mesma coisa que gasta no Brasil pra viver aqui. O problema: dividindo o mesmo quarto, rs.
Tem gente que me disse que gasta 70 euros por mes com comida. Não sei o que esse povo come!!!

  • Eu gasto pelo menos 120 euros com comida por mes
  • Meu aluguel é 260 euros incluindo eletrecidade e internet (mas e vaga temporaria, por que depois vou me mudar pra outra cidade)
  • Pra entrar em uma balada varia muito. Geralmente paga-se no maximo 8 euros. Mas a maioria dos pubs sao bons e sao de graça. Vale a pena lembrar que a bebida aqui é muito cara!
  • Se você for morar no centro, não precisa gastar com transporte. Se você for morar mais longe, pode gastar de 30 a 60 euros por mês
  • Existem museus gratuitos, mas os museus mais legais custam entre 3 e 15 euros pra entrar


Se isso respondeu a pergunta de voces, fico feliz. 
Beijos 


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...